quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Chuva de Granizo atinge Região dos Lagos


Uma rápida chuva de granizo atingiu cidades da Região dos Lagos  na tarde desta quinta-feira (5), segundo relatos de moradores. A chuva atingiu São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande e Araruama. Em São Pedro, os bairros atingidos foram Praia Linda e Flexeira. Em Iguaba, moradores disseram que a chuva começou por volta das 16h desta quinta (5), e durou no máximo três minutos. Em Araruama, o distrito de São Vicente também foi atingido, segundo relato de moradores da cidade. Renato Cosme mora na Praia Linda, em São Pedro da Aldeia, e disse que as pedras de gelo caíram e logo derreteram por causa do calor. 
''Eu fui tentar tirar umas fotos, mas as pedras já foram derretendo rápido. A chuva não durou muito tempo. Foi o tempo de sair de casa, ver que estava caindo gelo e pronto, acabou'', disse o morador. 
Coordenadores da Defesa Civil das cidades atingidas disseram que não houve registro de ocorrência sobre a chuva de granizo. O Instituto Nacional de Meteorologia divulgou aviso nesta quinta-feira (5) informando que cidades no estado do Rio de Janeiro receberiam chuva forte, descargas elétricas, rajadas de vento e possibilidade de queda de granizo. O aviso vale até as 0h desta sexta (6). Todas as equipes da Defesa Civil na região informaram que estão atentas. 
A previsão para Araruama nesta sexta-feira (6) é de tempo encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. Em São Pedro da Aldeia e Araruama, a previsão é que o tempo fique parcialmente nublado. O telefone da Defesa Civil é o 199. 



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário