quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Em Búzios perícia faz reconstituição da morte de guarda municipal




A reconstituição da morte do guarda municipal foi feita na noite desta terça-feira (22), em Búzios. A rua das Flores, no bairro Vila Verde, onde fica a casa do guarda, foi interditada. Participaram agentes do Ministério Público, policiais civis e militares, peritos e o juiz de Búzios, Dr. Marcelo Villas.




Moradores acompanharam toda a ação da polícia, que começou o trabalho às 19h30. Roberto do Nascimento, de 44 anos, foi morto há uma semana por policiais militares, que disseram, em depoimento, que atiraram porque o guarda teria efetuado disparos contra eles. Um inquérito foi aberto para apurar a ação dos PMs. 
Os três policiais militares que estiveram no local no dia da morte do guarda, foram ouvidos individualmente. A perícia refez todos os passos deles. O delegado de Búzios, Marcelo Cunha Vieira, disse que os PMs não se contradisseram durante a reconstiuição, mas que é preciso aguardar o término do inquérito para poder dar respostas mais concretas. 
Curiosos acompanham a reconstituição

Amigos da corparação onde o guarda trabalhava também estiveram no local, mas preferiram não falar sobre o assunto. Parentes do guarda também não quiseram gravar entrevista. Marcelo era amigo da vítima há mais de dez anos. Fez questão de acompanhar toda a reconstituição. Mesmo uma semana depois, ainda era díficil acreditar na morte do amigo. 
''Foi tudo muito rápido e chega a ser difícil pra cair a ficha que ele morreu de uma forma tão banal. A gente espera que a justiça seja feita. Que tudo seja esclarecido'', disse. 
O trabalho da polícia durou duas horas e meia. Ainda segundo o delegado Marcelo Cunha, é preciso aguardar o resultado dos laudos da reconstituição para que se possa concluir o inquérito. O resultado deve sair em 30 dias.





Fonte:G1

2 comentários:

  1. E a festa portuguesa não vai ter? E o Roberto Carlos tb nao

    ResponderExcluir
  2. E a festa portuguesa não vai acontecer?e o Roberto Carlos cade a promessa? Ta caro né

    ResponderExcluir