quarta-feira, 2 de maio de 2012

Secretaria da Criança e do Adolescente de Cabo Frio realiza lançamento de livro sobre tratamento contra o crack


  
A Secretaria Municipal da Criança e do Adolescente promoverá, no próximo dia 11 de maio, o lançamento do livro “O Tratamento do usuário de crack”, no Museu José de Dome – Charitas. O evento começa às 19h, com palestra do professor Marcelo Ribeiro, especialista no tratamento de dependente químico.
O lançamento do livro é uma das ações da Secretaria objetivando dar mais dignidade e eficiência ao tratamento do dependente de uma das mais perigosas drogas presentes na sociedade. Para o Secretário da pasta, Luiz Antônio de Melo Cotias, o crack é uma epidemia que precisa ser combatida:
– Não é só em Cabo Frio, o crack é um problema em todo país. O município vem se preocupando há anos em elaborar políticas de prevenção e tratamento de dependentes químicos e isso tem se intensificado desde a realização do primeiro Seminário de Prevenção e Enfrentamento às Drogas – lembrou o secretário.
O autor do livro “Tratamento do usuário de crack”, Marcelo Ribeiro, é psiquiatra, com doutorado (2005) em Ciências pelo Departamento de Psiquiatria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp); Pesquisador principal da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (Uniad) da Unifesp e do Instituto Nacional de Políticas Públicas do Álcool e Drogas; é diretor de Ensino e Coordenador do Curso de Especialização em Dependência Química da Uniad/Unifesp.


Diogo Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário