segunda-feira, 14 de maio de 2012

Projeto Cine Sesc oferece diversão de graça em Araruama



  Nesta terça dia 15, às 19 horas, moradores do distrito de São Vicente de Paulo, em Araruama, receberão o projeto Cine Sesc, que leva diversão de graça a diversos municípios do interior do Estado. A atividade acontecerá na Praça do Centro, onde será exibido o filme “Rio”, com direção de Carlos Saldanha e censura livre.
Dos criadores de “A Era do Gelo”, Rio é uma divertida aventura sobre Blu, uma arara azul domesticada que nunca aprendeu a voar, e tem uma vida tranquila e confortável ao lado de Linda, sua dona e melhor amiga. Acreditando que Blu é o último pássaro de sua espécie, eles vivem juntos na cidade de Mosse Lake, em Minessota, e iniciam uma aventura quando descobrem que existe uma outra arara azul vivendo na cidade do Rio de Janeiro.
O filme, lançado primeiro nos cinemas do Cazaquistão, passou pela Argentina e mais 14 países até chegar ao Brasil, Portugal e Estados Unidos. Vencedor do Annie Awards 2012 de Melhor Filme de Animação em produção Animated, “Rio” teve ainda indicações a vários outros prêmios, entre eles o Oscar 2012 na categoria Melhor Canção Original “Real in Rio”.
Outra atração gratuita para os moradores de Araruama nesta terça-feira é através do projeto Tutano Filmes, que exibirá, às 20 horas, no Teatro Municipal de Araruama, o filme “Os Matadores”, produção nacional com direção de Beto Brant, com censura 16 anos, e que tem no elenco nomes como Murilo Benício e Chico Diaz. Em um bar na divisa entre o Brasil e o Paraguai, os matadores Toninho (Murilo Benício) e Alfredão (Wolney de Assis) aguardam a chegada de um pistoleiro. Eles foram contratados para matá-lo. Enquanto o alvo não chega, eles conversam sobre a morte de Múcio (Chico Diaz), o pistoleiro mais competente da região. O Teatro Municipal de Araruama fica na Praça Antonio Raposo, no Centro de Araruama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário