quarta-feira, 9 de maio de 2012

Primeiro dia da “Semana Mãe/Mulher: Cultura do Afeto” reúne integrantes do Caps no Censc


            
O primeiro dia de atividades da “Semana Mãe/Mulher: Cultura do Afeto”, promovida pelo Centro de Saúde e Cultura da Mulher (Censc), órgão ligado à Secretaria de Saúde de Cabo Frio, contou com a participação de diversos integrantes do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) do município.
           De acordo com a diretora da unidade, a musicoterapeuta Susiane Borges, o tema “superação” promoveu reflexão para o grupo de trabalho do Caps coordenado pela psicóloga Ariadne Oliveira.
            - Os depoimentos das participantes foram muito significativos e evidenciou o desejo de superação de todos os presentes que usaram, também, de mecanismos como a dança, desenho, música, instrumentos. Foi uma tarde marcada pela emoção em uma semana que pretende promover a “cultura do afeto” – disse Susiane.
           Ao final do dia, as pessoas presentes à unidade receberam lembranças que foram produzidas pela artesã Néia Soares, da equipe do Censc Mulher. Um dos participantes, que não quis se identificar, fez um desenho e explicou o significado:
           - Fiz um coração dentro do outro. Um tem medo e o outro quer sair – disse.
           Desde segunda-feira, dia 7, o Censc está oferecendo atividades como “Cultura do Afeto”, “Histórias de Sucesso” (Cine Verena Bernini) e a “Arte do Toque” através da massoterapia, para tornar o período que antecede o Dia das Mães uma semana diferente para as mães da Secretaria da Melhor Idade, do Centro de Atenção Psicossocial (Caps), das Amigas da Mama, das pacientes do Hospital Municipal das Mulheres (H.M.M.), entre outras.
           As ações continuam até amanhã, das 15h às 17h, para homenagear as mães e mulheres cabofrienses.   
Serviço - Local: Censc Mulher. Endereço: Rua Florisbela Roza da Penha, s/nº (ao lado Hospital Municipal da Mulher). Data: de 7 a 10 de maio 2012 - Horário: 15h às 17h. Telefone: (22) 2645-4084.

Nicia Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário