terça-feira, 22 de maio de 2012

Prefeitura e Câmara vão homenagear enfermeiros




 Nesta quarta-feira (23) a Prefeitura Municipal de Araruama e a Câmara de Vereadores promoverão o evento Profissional Destaque da Enfermagem, uma homenagem criada através da resolução nº 002, de 27 de abril de 2012, de autoria da vereadora Marizete Ramos, por conta do dia do enfermeiro, comemorado no último dia 12. O evento acontecerá às 19h30, no Teatro Municipal de Araruama, localizado na Praça Antonio Raposo, no Centro da cidade, com entrega de Certificado de Congratulações a diversos profissionais de enfermagem que atuam no município, entre outras atividades.

A origem da data

Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820. Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes. Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano. Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário