sábado, 1 de setembro de 2012

Uma pitada de Sal e Pimenta

* Esperança para uns, salvação para outros. A possível eleição de certos candidatos tem colocado esperança no coração e principalmente no bolso de muita gente de receber dinheiro de certas figurinhas enroladas. Na Av. Joaquim Nogueira em Cabo Frio um cidadão sério que trabalha em uma loja de tecidos, me contava que um malandrão que gosta de tirar onda de figura importante, garantiu que se fulano for eleito ele pagará toda a sua dívida, contraída quando o malandro alugou a casa do rapaz para montar ali um malfadado curso. O negócio foi tão sério que o malandro teve que ser posto pra correr. Caloteiro e falso Cristão...este nunca terá conserto.

* Pesquisas pra lá, pesquisas pra cá. Para saber se a tal pesquisa alardeada aos quatro ventos é séria só mesmo depois das eleições. O que se sabe é que pesquisas armadas e enganosas são comuns em períodos eleitorais. Fala-se até que a própria rede globo falsificou uma pesquisa, na época para beneficiar Collor e prejudicar Lula. O fato é que mesmo nesta pesquisa se vê que Alair caiu e Janio subiu.

* A cidade vive com grande alvoroço mais um período eleitoral tenso, o pior é  que as ameaças veladas, a truculência e o coronelismo ainda imperam. Prova disso é o fato de que um grande amigo que trabalha com lanches, ser constantemente ameaçado de ser expulso de seu local de trabalho por ter declarado seu voto a Janio. Basta disso, não dá mais para aguentar este tipo de autoritarismo.

* Terça, dia 4 de setembro teremos a divulgação de notícias importantes a respeito de candidatos da região. Tem muita gente que não dormirá até lá.

* Triste o que fizeram com Rute Schuindt, covardia feita só para se tentar enlamear a trajetória de uma mulher séria, trabalhadora e guerreira. Alguém acha realmente que ela precisa ser fantasma da ALERJ?  Covardia, covardia sem tamanho.

* Um amigo meu que, mesmo não votando em Janio, comentava que é mesmo estranho aparecerem porcos, cavalos e lixo espalhado  nas ruas da cidade em pleno período eleitoral. Ele dizia que realmente é no mínimo estranho. Que maneira horrível de se fazer campanha política...

* Passagem a 50 centavos? Legal, mas porque isto não foi feito nos 14 anos em que o candidato governou a cidade? Aliás se não estou enganado, só se falava em carnaval e futebol...será que o povo esqueceu que não havia projetos para beneficiar o cidadão mais humilde?  sem falar nas casas alugadas que espremiam as crianças em quartos transformados em salas de aula. Memória faz falta...

* Alair, Alfredo, Silas, Mansur, Paulo César...alguém lembra o que um falava do outro até poucos dias antes de se unirem?  Política é um negócio estranho.

* Tenho certeza absoluta que se Janio for eleito, teremos um governo sério e com foco principal na educação. Com a juventude entregue aos perigos das drogas, educação e cultura é a saída.

* Em São Pedro Chumbinho marcha a passos largos rumo á vitória. Em Arraial, Andinho não tem concorrentes, Em Cabo Frio a coisa só esquenta, Em Búzios, Mirinho está na briga.

* Porque será que alguns blogueiros escondem suas preferências?  Subestimam a inteligência de seus leitores fazendo um teatro desnecessário.

* Em Breve cenas dos próximos capítulos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário