sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Clean Up The World será neste sábado, 15 de setembro



Em Cabo Frio, mais de 600 voluntários já estão inscritos

Neste sábado, dia 15 de setembro, mais de 120 países participam do Dia Mundial de Limpeza – Clean Up The World. Entre as cidades brasileiras, figura Cabo Frio que já conta com mais de 600 voluntários inscritos para a limpeza das dez praias selecionadas para o evento que tem início às 10h e será encerrado às 13h.
Quem ainda não se inscreveu deve procurar a Coordenadoria Geral de Meio Ambiente que funciona no Largo do Itajurú, n° 131 – Centro, até as 17h desta sexta-feira (14/09).  Inscrições também podem ser feitas através do e-mail: cogemacabofrio@gmail.com, até esta data.  No dia da limpeza, também serão aceitas inscrições nas praias relacionadas. Vale lembrar que crianças podem participar da limpeza, mas devem estar acompanhadas por responsável.
Estão na lista das praias que passarão pela limpeza a Praia do Forte (Canto, Dunas e Foguete), a Ilha do Japonês, a Praia Brava, a Praia do Siqueira, Palmeiras, Peró, Conchas, além das Praias do Pontal (Aquárius), Praia de Aquárius e Praia de Unamar. Em cada uma delas haverá um coordenador para o grupo.
Em 2011, o Clean Up The World retirou das praias de Cabo Frio mais de 30 mil unidades de lixo entre materiais de plástico, isopor, papel, metal, vidro, madeira, borracha, tecido e couro, além de material orgânico.

Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário