quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Festival Internacional de Dança empolga estudantes e educadores

Texto e Foto: Eliane Ribeiro, Nesta Foto o  Ballet Márcia Sampaio


O Projeto Escola, um viés do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio, empolgou os estudantes e educadores que participaram da primeira atividade do Festival no Complexo Esportivo Aracy Machado. O evento aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 4, e contou com apresentações de bailarinos do Ballet Márcia Sampaio, organizador do evento e, também, do Projeto Turma do Sítio e dos CRAS de Monte Alegre, Jardim Náutillus, Manoel Corrêa, Jardim Esperança e Tamoios. 
A platéia ficou lotada com a presença de alunos de 14 escolas municipais e estaduais de Cabo Frio e de São Pedro da Aldeia. Nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, será realizada a abertura oficial do Festival, às 18h, com apresentação do convidado especial, Grupo de Dança Galpão 1, com o espetáculo “Feche os olhos... abre teu coração... partilha tua paixão...”, dos coreógrafos Erika Novachi, Rubén Terranova e Mary dos Santos.
Logo após terá início a primeira mostra competitiva do evento, com a categoria Dança Contemporânea. As mostras competitivas do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio serão analisadas e julgadas por renomados nomes do cenário da dança, reconhecidos nacional e internacionalmente, como o chinês Jiang Qi, os argentinos Raul Candal e Luis Arrieta, a japonesa Toshie Kobayashi, o belga Lars Van Cauwenberg  e os brasileiros Edy Wilson, Henrique Talmah, Tânia Agra, Wendel Mourige, Áurya Pires, Bia Mattar e Tíndaro Silvano, presidente de todas as mesas de jurados.
O Festival Internacional de Dança de Cabo Frio acontecerá entre os dias 5 e 9 de setembro, com entrada gratuita, no Complexo Esportivo Aracy Machado. No dia 5, o espetáculo terá início às 18h; nos dias 6 e 7, às 17h; no sábado, dia 8, às 16h e, no domingo, último dia do evento, às 15h.
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário