terça-feira, 19 de novembro de 2013

Passa bem bebê abandonado em Cabo Frio



Foi divulgado nesta terça-feira (19) o estado de saúde da bebê abandonada no chão, com poucas horas de vida, próximo ao estacionamento de um hospital em Cabo Frio, nesta segunda-feira (18). A menina permanece internada no Hospital da Mulher, no bairro Braga e, segundo a diretora do Hospital da Mulher, a criança, que nasceu com cerca de três quilos, deve permanecer sob cuidados médicos por um período de sete a dez dias.


"Estamos fazendo todos os exames necessários para rastrear possíveis doenças ou infecções. Precisamos desse tempo porque não sabemos o estado de saúde da mãe, e nem em quais condições ocorreu esse parto. Mas o estado de saúde da menina até o momento é ótimo. Nenhum problema foi encontrado", disse a médica Rosalice Almeida.
Comovidos com a história, funcionários do hospital colocaram na menina o apelido de "Paulinha", uma referência à personagem da atriz Clara Castanho da novela "Amor à Vida", da Rede Globo, que também foi abandonada e encontrada na rua. Por conta da repercussão, até mesmo doações foram recebidas no hospital.
"As pessoas se comoveram e doaram roupas, fraldas, entre outras coisas. Algumas inclusive estão procurando o hospital para tentar adotar a criança, mas esse procedimento deve ser feito exclusivamente no Fórum", explica a diretora do Hospital da Mulher, esclarecendo ainda que uma mãe que não queira ficar com seu filho recém-nascido pode deixá-lo no hospital sem cometer nenhum crime.
"Os hospitais estão preparados para lidar com esse tipo de situação. A mãe que não quer ficar com uma criança pode declarar isso, assinar um termo e a criança vai ser encaminhada para adoção. É importante dizer isso porque as pessoas pensam que se quiserem doar uma criança serão presas. Mas o crime é justamente não fazer isso e abandonar a criança. Deixar a criança no hospital abdicando da guarda dela não é crime", continuou Rosalice.
Após o período de tratamento no Hospital da Mulher, a bebê poderá ser encaminhada ao abrigo municipal ou seguir diretamente para adoção.
A auxiliar de enfermagem que encontrou a criança foi ouvida pela polícia no mesmo dia. O Conselho Tutelar acompanha o caso. Até o momento a mãe não foi localizada.




Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário