sábado, 2 de novembro de 2013

Atenção para as praias liberadas para banho na região

      Praia azeda em Búzios está liberada para o banho (Foto: Sergio Quissak/ Prefeitura de Búzios)
O instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou o boletim de balneabilidade das praias por todo o estado. Além de atestar que 14 praias estão próprias para o banho no Rio, o documento aponta também para as praias nas cidades de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Búzios, Casimiro de Abreu e Cabo Frio.
De acordo com o boletim, em São Pedro da Aldeia estão liberadas as praias Linda, Pitória, Sudoeste e Balneário. Estão proibidas as praias do Centro, Sol, Ponta d´Aldeia e Aldeia. Em Iguaba Grande, a praia que tem o mesmo nome está própria.
Em Búzios, os banhistas podem frequentar sem problemas as praias Tucuns, Manguinhos, Geribá, Canto, Ossos, Azeda, Brava, Forno e Tartarugas. Estão impróprias as praias Rasa, Armação, João Fernandes e Ferradura.

Em Casimiro de Abreu, o Praião e a Prainha estão liberadas. Em Unamar (Cabo Frio), a praia de Unamar está própria, mas a do Pontal não está recomendada para o banho de mar.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas. O boletim de balneabilidade das praias pode ser consultado no site do Inea.



Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário