segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Flagrante: Flanelinha explora livremente estacionamento da Praia do Forte em Cabo Frio

flanelinha com bloco e caneta age livremente na Praia do Forte- Fotos: Ronaldo Macedo

Um homem vestido com um abadá e portando um pequeno bloco e  caneta, age como dono do estacionamento na área em que funcionava o hotel lido na Praia do Forte em Cabo Frio, com um ar ameaçador ele se aproxima dos motoristas como se falasse em nome do governo de Cabo Frio, dizendo coisas do tipo " dia 1° tudo vai mudar aqui...".  O que mais me chamou atenção foi que no último domingo pela manhã, ao parar minha motocicleta  naquele local não havia ninguém, ao voltar horas depois escutei alguém se aproximar e dizer: "Sua moto atrapalhou aí..." Com a sensação de ter invadido o quintal de alguém, e ao olhar para o homem da foto abaixo disse-lhe que sou cidadão Cabofriense, que paga impostos e portanto minha motocicleta não estava atrapalhando em nada, afinal,  é um estacionamento. O homem circulava com o tal bloquinho em uma das mãos, sem nenhuma identificação que comprovasse ser ele realmente um agente autorizado pela prefeitura, e se comportando como dono do local. Uma ambulante que presenciou a cena disse que ele não mandava em nada, um amigo que costuma parar seu carro ali, disse que já estava acostumado com aquele homem  e que se tratava de um morador das proximidades. A pergunta que fica é: quem é este homem que explora uma área pública sem ser importunado? cadê a fiscalização da prefeitura de Cabo Frio que não coíbe a cobrança de um flanelinha? Será que há alguém por trás deste cidadão lhe dando cobertura e permitindo sua atividade ilegal? Com a palavra as autoridades municipais de Cabo Frio.



2 comentários:

  1. E se eu não me engano foi esse mesmo homem quem quebrou os quatros vidros de um carro aqui na praia do forte, só porque o dono do veículo não quis colocar o carro na vaga direito...

    ResponderExcluir
  2. Agentes de postura e guarda municipal passam em frente a esses flanelinhas e nada fazem. Na orla da Praia do Forte é a mesma apurrinhação quando se quer parar o carro, logo já vem um cidadão cobrando taxa de estacionamento no local público.

    ResponderExcluir