terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Notícias de Araruama

Conselho de Segurança busca
soluções para o trânsito

Para debater a questão da segurança pública da cidade, o Conselho Comunitário de Segurança de Araruama se reuniu, nesta segunda-feira (16), no Plenário da Câmara de Vereadores. Com a participação da comunidade, Polícia Militar, Guarda Municipal e autoridades municipais, a questão da segurança no trânsito foi a que teve maior destaque.

- Sabemos da importância de sinalizar as bicicletas e as carroças que circulam em nosso município. Essa é uma questão de segurança que precisa de atenção. Para fazer isso, organizaremos um bingo e, com o dinheiro arrecadado, vamos comprar os adesivos. Nossa ideia é disponibilizar um local para que nós mesmos possamos colar essa sinalização – disse a presidente do Conselho, Sueli de Souza Lima.

O secretário Municipal de Segurança e Ordem Pública, major Marco Aurélio Vollmer, aproveitou a oportunidade para falar da Cartilha de Segurança, que vai começar a ser distribuída nesta terça (19).

- Fizemos um material que, além de informar o adulto, se preocupou também com as crianças, que são ótimas propagadoras. A cartilha conta com informações sobre o trânsito e com um jogo para que as crianças possam se divertir e aprender ao mesmo tempo – afirmou Vollmer que aproveitou para dar as boas vindas ao comandante.

Outro ponto debatido durante o Conselho foi a questão da segurança no trânsito no bairro Coqueiral, onde o Conselho e a Secretaria de Segurança já se prontificaram a buscar uma solução. Além disso, a reunião contou com uma homenagem a cinco guardas municipais pelo desempenho no trabalho. Foram eles: Ricardo Luiz de Souza, Rogério Taveira da Silva, Anderson Ruiter Tressi, Bruno Carvalho e Valdemir dos Santos.

Também fizeram parte da composição da mesa o comandante da Guarda Municipal de Araruama, Mario Carlos; o subsecretário de Segurança e Ordem Pública do município, capitão Martins; o comandante da 3ª Cia, tenente Cesar; e o sargenteante da 3ª Cia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Rio de Janeiro (BPMRJ), sargento Sardinha.






Novo Conselho Tutelar inicia atividades em fevereiro

A partir do próximo dia 2, o Conselho Tutelar de Araruama estará sob nova administração. Foram eleitos neste domingo, para o próximo mandato, com duração de três anos, Maria da Penha (976 votos), Kátia (851 votos), Jiovani (494 votos), Maria das Graças (425 votos) e Rodrigo (399 votos). Apesar da chuva, a eleição foi bastante movimentada em todos os distritos do município. Mas o maior movimento foi registrado no Colégio Municipal Profª Nair Valladares, no Centro de Araruama. Durante boa parte do dia os eleitores enfrentaram fila para conseguir votar. Por conta de denúncias, agentes do Ministério Público foram chamados e identificaram algumas irregularidades como, por exemplo, vans transportando eleitores. Todos os flagrantes foram registrados em fotos, e serão encaminhados ao Promotor de Justiça.


Mau tempo muda programação do Circuito Lagoa Mar

Devido à chuva que caiu neste fim de semana, em Araruama, o Torneio de Vôlei 4x4, programado para o último sábado (dia 15), na Praia do Vargas, em Praia Seca, foi adiado para o próximo dia 29. A competição faz parte do Circuito Lagoa Mar Esporte, promovido pela Secretaria de Esportes do município, e que acontece até o dia 20 de fevereiro, com torneios de vôlei, futevôlei, corrida, beach soccer, biathlon, canoas havaianas, futebol americano e surf amador. O evento também acabou ganhando novidades, como um lual que agitará a Praia do Vargas neste fim de semana, e também no dia 29. Todas as atividades do Circuito Lagoa Mar são gratuitas e abertas ao público. Confira a programação:

JANEIRO:
·      Dia 22 (9 às 17h) - Torneio de Futevôlei na Praia do Vargas, em Praia Seca
Das 18 às 21h, haverá lual com banda ao vivo
·      Dia 23 (8h) - Corrida de São Sebastião (Igreja de São Sebastião)
·      Dias 25, 26 e 27 (18h) - Torneio de Futevôlei na Praia do Centro
·      Dias 25, 26 e 27 (18h) - Torneio de Vôlei na Praia do Centro
·      Dias 25, 26 e 27 (18h) – Torneio de Beach Soccer na Praia do Centro
·      Dias 25, 26 e 27 (18h) – Torneio de Futebol Americano na Praia do Centro
·      Dia 29 (9 às 18h) – Torneio de Vôlei 4x4 na Praia do Vargas, em Praia Seca
Das 18 às 21h, haverá lual com banda ao vivo
·      Dia 30 (9h)- I etapa de Biathlon em Praia Seca

FEVEREIRO:
·      Dias 01, 02, 03 e 06 – Final do Torneio de Futevôlei na Praia do Centro
·      Dias 01, 02, 03 e 06 – Final do Torneio de Vôlei 4x4 na Praia do Centro
·      Dias 01, 02, 03 e 06 – Final do Torneio de Beach Soccer na Praia do Centro
·      Dias 01, 02, 03 e 06 – Final do Torneio de Futebol Americano na Praia do Centro
·      Dias 05 e 06 - III Race de Kitesurf na Praia da Pontinha
·      Dia 06 - I Etapa do Regional de Canoas Havaiana na Praia do Centro
·      Dias 19 e 20 - I Etapa do Circuito Classic de Surf Amador na Praia do Vargas em Praia Seca
·      Dia 20 - Torneio de duplas de vôlei na Praia do Vargas em Praia Seca


Defesa Civil arrecada mais de três toneladas de donativos

 No primeiro dia de plantão para coleta de donativos para as vítimas do temporal na Região Serrana, a Defesa Civil da Prefeitura Municipal de Araruama conseguiu arrecadar mais de três toneladas de material, entre alimentos, produtos de higiene, água e roupas. A ação teve início no sábado (15), na Praça da Bíblia, onde duas tendas continuam recebendo doações ao longo desta semana.
Segundo o tenente coronel Carlos Alexandre, a ação conta com o apoio de voluntários, de homens da Guarda Municipal, e também da empresa Green Fruit, que cedeu um caminhão baú para transporte dos donativos. Todo o material arrecadado no sábado já foi enviado para a região Serrana do Estado do Rio de Janeiro. A expectativa é de que uma nova remessa seja enviada até quarta-feira.
- É sempre importante frisar que toda doação é muito bem vinda. Mas a maior necessidade, no momento, é material de higiene pessoal (papel higiênico, absorventes femininos, fraldas descartáveis e geriátricas, sabonete, pasta e escova de dente, toalha de banho), água mineral, produtos de limpeza para desinfecção de ambiente e alimentos não perecíveis, mas também de roupas para adultos e crianças, desde que em bom estado de conservação – explicou o representante da Defesa Civil municipal.
Além da Praça da Bíblia, a Prefeitura Municipal de Araruama também mantém outros pontos de recolhimento de donativos, como a sede do governo municipal, todas as sub-prefeituras e a sede do programa “Araruama Solidária”.
- O importante é que as pessoas tenham pontos de coleta próximo de suas casas. Por isso, também cedemos o prédio do CRAS, do bairro Mutirão, para que a Cruz Vermelha tenha um ponto de arrecadação – lembrou o prefeito André Mônica. Em Araruama, as pessoas ainda podem fazer doações na sede do Rotary, e nas Igrejas Universal do Reino de Deus e de São Sebastião, ambas no Centro do município.


2 comentários:

  1. RC MANOEL JESUS JORNAL MATARUNA ESPORTIVO, FM 98.7 MAR ABERTO, 22. 26612954.OK BLOG E 1O, TIO JESUS 81367172

    ResponderExcluir
  2. Propostas feita pelo conselheiro: Manoel Jesus para marcarmos uma reunião com o senhor prefeito Andre Mônica com os conselheiros de saúde .

    hote na reunião do conselho no dia 4.1.12 ficamos sabendo da reunião com o prefeito nesta 6ªàs 10:00
    com os conselheiros, no gabinete PMA.
    tio de olho na saúde...

    ResponderExcluir