domingo, 2 de janeiro de 2011

Araruama estréia nova tecnologia de balsas em seu Reveillon




Mais de 100 mil pessoas assistiram e aprovaram a novidade

Surpresa. Esta foi a reação de quem conferiu, de perto, a queima de fogos em Araruama, na Região dos Lagos. Três balsas, especialmente desenvolvidas para a festa na Lagoa, que dá nome à cidade, fizeram do réveillon um verdadeiro espetáculo de luzes, cores e formas. A tecnologia utilizada é inédita no Brasil, e marca não apenas a virada de um novo ano mas, também, do governo municipal, que em 2011 promete outras boas surpresas para a população.
- Essa oportunidade veio de encontro a um sonho que tínhamos de realizar um show pirotécnico, de alto nível, tendo como palco a Lagoa de Araruama – explicou, emocionado, o prefeito André Mônica.
Para Marcos Vinícius de Oliveira Santos, diretor da empresa Minas Pirotécnica, responsável pela queima de fogos, este ano, em Araruama, o resultado final superou as expectativas. “Essas balsas facilitaram muito, tanto na montagem quanto na distribuição dos fogos de artifícios, e o resultado foi esse grande espetáculo que empolgou a todos nós” - comentou.
O público presente foi o maior já recebido em um evento na cidade. Estima-se que cerca de 120 mil pessoas participaram da contagem regressiva na beira da Lagoa.  De acordo com o Secretário de Turismo, Nilo Vianna, o réveillon é o evento de maior público da cidade, todos os anos.
- Nosso público tem um perfil mais familiar. Crianças, adultos e idosos encontram um clima perfeito, porque embora seja a maior cidade da Região dos Lagos, Araruama ainda mantém um clima pacato, tranqüilo e seguro, tanto para moradores como para os visitantes – avaliou.

Festa comemora a boa fase da Lagoa
A escolha da Lagoa de Araruama para ser palco desta grande festa não foi à toa. Depois de anos agonizando por conta do abandono e da degradação, a lagoa (que também margeia os municípios de Arraial do Cabo, Cabo Frio, São Pedro da Aldeia e Iguaba Grande), chega ao fim de 2010 com motivos de sobra para comemorar. Nos últimos anos ela passou por um processo de revitalização, com alargamento e desassoreamento do Canal do Itajuru (em Cabo Frio), que liga a lagoa ao Oceano Atlântico. A ação permitiu a renovação das águas, e trouxe de volta várias espécies animais que haviam desaparecido, como o camarão cinza e até mesmo o carapicu.
A participação do governo municipal de Araruama, nos últimos dois anos, também foi fundamental neste processo através de várias obras de saneamento, que permitiram a retomada de importantes eventos esportivos ao longo de 2010, como o Mundial de Windsurf, em outubro, realizado pela primeira vez no Brasil, e também a final do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, em novembro.
- A Lagoa é o coração da nossa cidade, e vê-la nessa excelente condição nos traz a certeza de crescimento e desenvolvimento para o município - declarou o prefeito André Mônica.
Mas a festa da virada, em Araruama, não terminou com a queima de fogos. Neste sábado, primeiro dia de 2011, a Lagoa será palco de show com o Grupo Sambai, e no domingo quem encerra a comemoração é o Grupo Molejo, com sucessos que fizeram história. Mas, para quem prefere curtir o dia, opções também não faltam, já que Araruama possui belas praias, tanto de Lagoa, quanto de Oceano.

--
=========
Cristiane Zotich
Prefeitura Municipal de Araruama
Assessora de Imprensa
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920

Nenhum comentário:

Postar um comentário