sábado, 29 de janeiro de 2011

Araruama - Posse do conselho tutelar e lll Jornada Pedagógica

Novo Conselho Tutelar toma posse terça-feira

O prefeito de Araruama, André Mônica, convida todos para a solenidade de posse do novo Conselho Tutelar do município, nesta terça-feira, dia 1º, a partir das 9h30, na Câmara Municipal, na Avenida John Kennedy, anexo ao prédio da Prefeitura, no Centro. Na ocasião serão empossados, para mandato de três anos (2011/2014), os seguintes conselheiros: Maria da Penha, Kátia, Jiovani, Maria das Graças e Rodrigo.

Educação anuncia III Jornada Pedagógica

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará nos dias 2, 3 e 4, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, a III Jornada Pedagógica, evento voltado para profissionais da rede municipal. Além de integrar a programação dos 152 anos do município, a atividade também marca a abertura do calendário letivo 2011. O evento acontecerá no templo da Igreja Internacional da Graça de Deus, na Avenida Brasil, 405, Centro.
De acordo com a secretária Vera Maria Pinto de Figueiredo, o objetivo da Jornada “é promover momentos de atualização e formação continuada, de aprofundamento cultural, compartilhamento de vivências e emoções e conteúdos imprescindíveis ao ofício de mestre”. Para isso, vários profissionais da área educacional, mestres e doutores foram convidados para palestrar no evento.
- Teremos o Dr Jair Passos abordando o tema “Maestria na arte de educar: essência do processo educativo”; a Dra Angela Buarque, pesquisadora da arqueologia local cuja tese de doutorado foi defendida na França, também está confirmada, e vai falar sobre “A Cultura Tupinambá em Araruama”. Dra Heloísa Luck reforçará a importância da integração entre profissionais da escola, com o tema “Trio Gestor: supervisores, gestores e coordenadores”, e o Dr Henrique Oswald, Diretor Geral do Sistema GPI, ampliará o universo educador com palestra sobre a mais moderna ferramenta de avaliação – a Teoria da Resposta ao Item (TRI) sob o tema: “Avaliando a Avaliação” – enumerou a secretária, lembrando que as palestras acontecem, sempre, no período da manhã.
À tarde, das 14 às 17 horas, serão oferecidas cerca de 25 oficinas pedagógicas para os profissionais da área. Mas, para participar, é preciso que o educador se credencie, antecipadamente, na unidade escolar onde as oficinas serão realizadas. A relação completa das oficinas está no portal da Prefeitura de Araruama (WWW.araruama.rj.gov.br), no link “Notícias”.


 
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br 
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
 www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
 araruama ofic
Youtube:
 www.youtube.com/araruamaoficial 

Nenhum comentário:

Postar um comentário