terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Vestibular Ferlagos tem prova nesta quarta-feira



Quem perdeu a chance de fazer a primeira prova do vestibular da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), na semana passada, tem nova chance nesta quarta-feira (22). As inscrições estão abertas, mas devido a um ataque hacker no site da Fundação (WWW.ferlagos.br), os candidatos devem comparecer na secretaria da Fundação, na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio, das 9 às 22 horas. No dia da prova, as inscrições podem ser feitas até meia-hora antes do início da avaliação, marcado às 19 horas. Para confirmar a inscrição, basta que o candidato, no ato da prova, doe um quilo de alimento não perecível.
A direção da Ferlagos esclarece, no entanto, que haverá, ainda, uma nova oportunidade para quem deseja ingressar na instituição. Por conta do ataque hacker que, temporariamente, tirou o site da Fundação do ar, e das festividades de fim de ano, uma terceira prova será agendada para a segunda semana de janeiro. Já o início das aulas está previsto para a segunda quinzena de fevereiro.
Além do vestibular, a Ferlagos destina 20% das vagas aos candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mas, segundo a diretora administrativa, Mírian do Valle, somente serão aceitos os resultados no Enem de 2008 ou 2009, com média mínima de cinco pontos. A Fundação está oferecendo vagas para Bacharel em Administração e Ciências Contábeis, além de Licenciaturas em Biologia, Matemática, Português (Inglês, Literatura e Espanhol) e Geografia.
A Ferlagos é uma das poucas instituições de ensino da Região dos Lagos a ganhar nota máxima na prova de desempenho do Ministério da Educação e Cultura (curso de Administração), que tem como objetivo avaliar os cursos com notas que vão de zero a 5. E, para ter acesso a este ensino de qualidade, o estudante não precisa pagar mais caro, já que a Ferlagos é, hoje, a instituição que oferece as menores mensalidades do mercado: a partir de R$ 336,30. Mas esse valor pode ficar ainda menor, já que a Fundação possui convênio com várias instituições, escolas de idioma e empresas da região como Brasfish, Agrisa, Vilarejo, Enseada da Praia, Branca Confeitaria, ABC Compre Bem, Mc Donald’s Cabo Frio e São Pedro da aldeia, Clínica Santa Helena, CCAA, CNA, Fisk, Águas de Juturnaíba, Drogarias Alexandre, Marinha, Bombeiros, Profile Idiomas, Sindicato dos Empregados de Edifício do RJ, IEBEU, Sindicato dos Bombeiros Civis, TV Costa do Sol, Prolagos, Prefeitura de Arraial do Cabo e Clinodonto. Outras informações pelo (22) 2645-6100.

-- 
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário