quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Curso de Educação Ambiental para o Turismo Tem Inscrições Abertas

 Estão abertas as inscrições para o curso de Educação Ambiental para o Turismo. Promovida pela Coordenação de Geografia da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos), a atividade é gratuita, e acontece nos próximos dias 13 e 14, das 19 às 22 horas, no prédio da Fundação. Segundo o coordenador Yolmar Freire, a ideia é capacitar pessoas para que possam trabalhar a educação ambiental em prol do turismo.
- A Região dos Lagos é muita rica em atrativos turísticos. Mas, sem a educação ambiental, tudo pode se perder com o tempo. Por isso, nosso objetivo é capacitar os estudantes com Ensino Médio completo, ou que estejam cursando o 3º ano, porque entendemos que os jovens são grandes multiplicadores de informação. Mas também queremos atingir as pessoas que trabalham diretamente com o turismo, para que possam usar a educação ambiental como uma aliada ? explicou Yolmar.
A ficha de inscrição já está disponível no site WWW.ferlagos.br. Após o download, o interessado deve preenchê-la e entregar na secretaria da Ferlagos até às 17 horas do dia 13. Mas os interessados devem se apressar, já que são disponibilizadas apenas 30 vagas. O curso será ministrado pelos professores Nelson Paes Leme de Araújo, Roosevelt Monteiro e Felipe de Souza Ramão, e abordará as seguintes questões:
- O que é Turismo;
- As motivações turísticas;
- Tipos formas e modalidades turísticas;
- A realidade paradoxal do turismo;
- Os impactos negativos do turismo;
- A ação do homem e os problemas ambientais;
- Processo histórico da educação ambiental;
- Diferentes visões sobre meio ambiente;
- As principais vertentes da educação ambiental;
- A sociedade de consumo;
- Como podemos contribuir?
Ao final do curso, todos os participantes receberão um certificado. A Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio. Outras informações pelo telefone (22) 2645-6100.
--
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr

Nenhum comentário:

Postar um comentário