terça-feira, 16 de outubro de 2012

Assistência Social participa da campanha “Se Toca Cabo Frio”




A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) está participando, assim como em anos anteriores, da campanha de prevenção ao câncer de mama cujo tema é “Se Toca Cabo Frio – Um Toque de Amor pela Vida”.
Lançada oficialmente no último dia 9, com o início da iluminação temática (cor de rosa) dos monumentos históricos da cidade, a campanha em 2012 terá suas ações junto aos equipamentos da SEMAS concentradas na segunda quinzena de outubro com o objetivo de dar às mesmas maior visibilidade junto aos usuários da rede da Assistência Social.
Através de seus equipamentos, a SEMAS promoverá caminhadas para conscientização dos usuários, distribuição de material informativo e palestras sobre prevenção ao câncer de mama.
Estarão envolvidos na campanha deste ano os CRAS (Centros de Referência de Assistência Social), o CAS (Centro de Acolhida Social) e o CEMI (Centro Especializado da Melhor Idade).


Programação da campanha “Se Toca Cabo Frio nos equipamentos da SEMAS:

CRAS Jacaré:
24 de outubro: Palestra – Prevenção e Conscientização do câncer de mama
31 de outubro: Caminhada pelo bairro envolvendo os sérvios do CRAS e da rede local

CRAS Monte Alegre:
17 de outubro – Palestra sobre prevenção ao câncer de mama.
Ao longo do mês de outubro – Ações de conscientização dos usuários sobre a importância dos exames, atividades conjuntas com o PSF Boca do Mato que promoverá palestra e caminhada com panfletagem.

CRAS Tamoios:
16 de outubro – Palestra sobre planejamento familiar.
26 de outubro – Palestra sobre prevenção ao câncer de mama e caminhada pelo Distrito de Tamoios com panfletagem.

CRAS Praia do Siqueira:
Ao longo do mês – Ações de conscientização com usuários da brinquedoteca, natação e ProJovem para que os mesmos sejam multiplicadores da campanha em suas famílias.
23 de outubro – Caminhada de conscientização pelo bairro com participação de funcionários e pessoas da comunidade.
O CRAS da Praia do Siqueira também promoverá, em data a ser confirmada, uma palestra sobre a prevenção ao câncer de mama e a importância do exame de mamografia.

CRAS Manoel Corrêa:
19 de outubro – Palestra com o enfermeiro Fábio, do PSF Manoel Corrêa, sobre o câncer de mama.
25 de outubro – Encontro com o grupo Amigas da Mama.
Em data a ser definida, caminhada pelo bairro com participações dos PSF Manoel Corrêa e Jardim Náutilus.


CRAS Jardim Náutilus:
22 de outubro – Palestra com o enfermeiro do hospital de Unamar, Ricardo Moreno Gonçalves, sobre prevenção ao câncer de mama.

CRAS Jardim Esperança:
24 de outubro – Distribuição de panfletos e fitas rosas (símbolo da campanha) para a comunidade no sentido de envolver os moradores na campanha.

CAS – Centro de Acolhida Social
25 de outubro – Plantão em Maria Joaquina das 9h às 12h, palestra com a Assistente Social Any Jacinto com o tema “Prevenção ao câncer de mama” e distribuição de material informativo.

CEMI – Centro Especializado da Melhor Idade – Durante o período da campanha serão realizadas ações internas de conscientização sobre a importância do exame e distribuição de material informativo e do símbolo da campanha (fita rosa).


Souza Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário