sexta-feira, 31 de agosto de 2012




O Melhor  Camarão?

Restaurante da Ponte

O Melhor Lugar para comer Peixe

VI Curta Cabo Frio começa neste sábado, 1° de setembro


Abertura contará com exibição de “Predileção”, filme de Márcio Garcia

A partir deste sábado, 1° de setembro, os amantes da sétima arte poderão desfrutar, até o dia 9 de setembro, do Curta Cabo Frio – Festival de Cinema da Costa do Sol. O pontapé será dado com uma festa de abertura, amanhã, às 20h, no Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, com exibição do filme “Predileção”, dirigido por Márcio Garcia. Em sua sexta edição, o evento mantém a sua essência de ser um encontro de exibição, debate e discussão sobre o tema, com o objetivo de descobrir novos talentos e difundir o audiovisual, valorizando a importância da produção nacional.
O Festival, que é uma realização da EMES Entertainment com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, recebeu inscrições de todo o Brasil, durante o período de 10 de maio a 1° de julho, com destaque para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No total, foram inscritos 680 curtas, médias e longas, que serão exibidos nas quatro mostras competitivas - Câmera Fotográfica/Celular; Curta Digital; Longa Metragem Digital e Curta Película – e não competitivas. Além dos vencedores dos prêmios inclusos em cada uma das categorias já citadas, o Curta Cabo Frio também premiará, com troféus, o Melhor Filme de Júri Popular, o Melhor Curta-Metragem produzido nas cidades da Região dos Lagos e os filmes feitos pelos alunos das escolas municipais de todo país, com o Prêmio Curta Escola.
Mas nem só de exibições de filmes se faz o Festival de Cinema da Costa do Sol. Em sua programação poderemos usufruir de oficinas, exposições, debates e palestras que serão oferecidas nos auditórios de universidades, praças, escolas, espaços culturais e comunidades dos dois distritos cabofrienses, além do Teatro Municipal de Cabo Frio.
Toda a programação do VI Curta Cabo Frio pode ser conferida no site http://festivalcurtacabofrio.com.br.


Carolina Rocha


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Aluna de Cabo Frio recebe medalha de ouro por participação na OBMEP 2011



Na tarde da última segunda-feira, dia 27 de agosto, foi realizada, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, a Cerimônia Nacional de Premiação da 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2011, que ocorreu de 17 de agosto a 5 de novembro, em duas etapas: a 1ª Fase constou de prova com questões objetivas e a 2ª Fase de avaliação com questões discursivas.
Além da Presidente Dilma Rousseff, participaram do evento diversas autoridades, dentre as quais o Ministro da Educação, Aloizio Mercadante; o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio Raupp, e o Governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.
A aluna Ana Catarina Ávila Vitorino, que cursou o 9º ano em 2011, na Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, recebeu medalha de ouro e foi cumprimentada pela Presidente Dilma Rousseff, que parabenizando todos os alunos disse:
- Eu tenho certeza de que nós estamos aqui, hoje, diante de uma trajetória não só de vida, mas também da trajetória do Brasil. É muito bom quando o caminho do Brasil passa pelas nossas vidas, pela vida de cada um de vocês que, se tornando bons profissionais, cientistas, tecnólogos, inovadores, professores, vão permitir que o Brasil cresça por um caminho de desenvolvimento – disse a Presidente.
A Diretora do Departamento Técnico Pedagógico, Professora Tania Maria Gomes de Ávila, que acompanhou a aluna e sua responsável no evento comentou:
- Foi uma bela cerimônia que demonstrou todo o orgulho que temos desses estudantes que se empenham nos estudos e valorizam o conhecimento. A Presidente Dilma fez questão de cumprimentar cada um dos 500 alunos que estavam presentes na premiação e as famílias ficaram muito emocionadas com esse reconhecimento – disse Tania Ávila.
         A OBMEP foi criada para estimular o estudo da disciplina entre alunos e professores de todo o país, tornando-se a maior competição do gênero no mundo. Tem como público-alvo alunos do 6º ao 9º ano dos ensinos fundamental e médio das escolas públicas, que concorrem a prêmios de acordo com a classificação nas provas.  É promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pelo Ministério da Educação (MEC) e realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada IMPA com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Luciene Pinheiro









Deu vontade de comer lula a dorê?

Restaurante da Ponte-O lugar certo para comer peixe

terça-feira, 28 de agosto de 2012

300 vagas de Emprego, confira


SINE: mais de 300 vagas na semana


O Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência de Cabo Frio, inicia a semana – 27 a 31/08 - com 388 vagas disponíveis para empregos em toda a Região dos Lagos. O destaque fica por conta dos cargos destinados ao comércio. São 65 vagas para vendedor. Além destas, destacam-se as 40 vagas para mecânico, 20 para mecânico montador e 20 para mecânico socorrista.
Ainda estão disponíveis vagas para empregada doméstica (32), babá (21), capoteiro (20), técnico de refrigeração- instalação (20), lanterneiro de automóveis (20), eletricista de instalação de veículos automotores (20), atendente de balcão (16), carpinteiro de fôrma (concreto) – (15), oficial de serviços gerais (11), promotor de vendas (10), copeiro (5), cozinheiro (5), técnico de manutenção de sistema e instrumentos (4), professor de informática no ensino superior (4), professor de inglês (4), representante comercial (4), motoboy (4), recepcionista de hotel (3), chapeiro (3), camareira de hotel (3), operador de caixa (2), estoquista (2), garçonete (2), ajudante de cozinha (2), entre outras.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico:http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, 1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de Atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.



Viviane Teixeira

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Cabo Frio registra recorde de trabalhadores empregados por meio do BOM



O mercado de trabalho em Cabo Frio acaba de registrar mais um recorde em contratações. A informação consta em relatório da Prefeitura e divulgado por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) com base nos números do BOM – Banco de Oportunidades Municipal.
Desde sua criação, em maio de 2011, o BOM vem exercendo com relevante desempenho a função de ser o elo entre quem está em situação de desemprego e quem procura mão de obra para diversos setores da economia.
No último mês de julho, o BOM Cabo Frio contabilizou 7.613 currículos cadastrados e semanalmente indica centenas de vagas de emprego através de seu site (www.bomcabofrio.rj.gov.br).
Até junho, a média de contratações mensais por meio do BOM era de 40 trabalhadores. Em julho, porém, o número de pessoas que conseguiram trabalho através do equipamento da SEMAS quase duplicou chegando a casa dos 77 contratos confirmados.
Com o recorde de julho, o número de empregos conquistados através do BOM Cabo Frio chega a 290. Os números, no entanto, não param de crescer, uma vez que novos trabalhadores já estão caminhando para contratação neste mês de agosto.
Para quem ainda busca a sua oportunidade no mercado de trabalho, esta semana o BOM Cabo Frio indica 273 vagas de emprego.

Açougueiro(a)
1
Administrador(a)
1
Agente de Viagens
1
Analista de RH
1
Arquiteto(a)
1
Assistente de Produçao
2
Atendente
1
Atendente de Telemarketing
5
Auxiliar de Cozinha
1
Auxiliar de Serviços Gerais
3
Babá
3
Balconista
5
Caixa
1
Camareiro (a)
4
Conferente
16
Construtor(a)
3
Consultor(a)
10
Contador(a)
1
Contábil/Financeira
1
Corretor(a)  de Imóveis
2
Costureiro(a)
1
Cozinheiro(a)
1
Desenhista
3
Educador(a)
1
Eletricista
1
Eletrotécnico
1
Empregado(a) doméstico
1
Engenheiro(a)
1
Entretenimento
10
Estofador(a)
4
Estoquista
4
Faxineiro(a)
1
Fiscal
1
Garçom
11
Gerente de venda
2
Instrutor(a)
4
Lavadeira
1
Manicure
2
Mecânico(a) de automóveis
6
Moto Boy
1
Motorista
17
Músico(a)
1
Office-boy
2
Padeiro(a)
1
Pedreiro
2
Professor(a)
3
Profissional de Hotelaria
2
Programador(a)
1
Promotor de Vendas
11
Promotor(a) de Vendas
17
Recepcionista
2
Refrigeração
4
Repositor(a)
1
Representante comercial
3
Serralheiro(a)
7
Servente-de-obras
18
Supervisor(a)
1
Tecnologo em Sistemas de Informação
1
Técnico em Contabilidade
3
Técnico em Eletrotécnica
2
Técnico(a) em Informática
1
Vendedor(a)
52
Vigilante noturno
1
Total
273


Souza Leite







Agenda Janio !2 para terça-feira dia 28/08


TERÇA-FEIRA - 28/08

9h – Reunião com o Movimento Abrace o Convento
10h – Gravação de Programa Eleitoral
14h - Porta a Porta no Bairro União - Ponto de Encontro: Rua Antonio Feliciano de Almeida - na altura do Bar 90º
18h30 - Reunião com eleitores no Caminho de Búzios
20h - Comício no bairro União - Local: Rua Antonio Feliciano de Almeida, esquina com Rua Meira Júnior - próximo a Quadra da Escola de Samba Vermelho e Branco

sábado, 25 de agosto de 2012

Se o dia é comum, transforme-o em um dia especial. O Restaurante da Ponte transforma o seu dia.

Transforme qualquer ocasião em algo especial, transforme algo especial em momentos ímpares, é simples, leve sua família e amigos para um almoço incomparável no Restaurante da Ponte em Cabo Frio.  



A melhor opção para quem aprecia excelentes pratos de Frutos do Mar. Experimente e Confira!

Cabo Frio participa de evento sobre história e luta das pessoas com deficiência no Brasil

Texto e Fotos : Souza Leite


A Prefeitura Municipal de Cabo Frio participou esta semana, por meio das Secretarias de Assistência Social (SEMAS) e de Educação (SEME), da exposição “Para Todos” que conta o movimento político das pessoas com deficiência no Brasil.
De estilo itinerante, em sua edição realizada em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, entre os dias 20 e 23 de agosto, a mostra contou com participações de profissionais técnicos do DAPEDE (Departamento de Apoio à Pessoa com Deficiência) e do CPED (Centro Municipal de Profissionalização para Pessoas com Deficiência) da SEMAS, da SEME e da APAE/Cabo Frio. Para a pedagoga e coordenadora do CPED, Carolina Caetano Pinheiro, integrante do grupo cabofriense que visitou a exposição, a presença do nosso pessoal na exposição teve como objetivo capacitar quem trabalha com a política pública da Assistência Social em Cabo Frio voltada para a pessoa com deficiência.
- Nesta exposição, tivemos acesso a informações valiosas sobre a luta dos deficientes. Uma delas, que nos tocou muito, aconteceu em um passado distante, quando a sociedade praticava o descarte ao invés da política de direitos. Descobrimos a existência de uma linha tênue entre adorar e odiar a pessoa com deficiência que, muitas vezes, era versada como uma coisa inútil ou até mesmo uma monstruosidade, como acontecia na Roma antiga onde os pais podiam até matar por afogamento as crianças com deformidades físicas. A partir destes conhecimentos nos certificamos que houve um grande avanço por meio de uma caminhada forte e a passos largos. Esta certeza fortalece a luta de quem atua na causa do deficiente e, ao mesmo tempo, revela que estamos no caminho certo quando trabalhamos na questão aplicando uma política de direitos e não de assistencialismo – declarou.
O grupo de Cabo Frio também conheceu as ações do governo estadual na área pacificada da comunidade em visita à Unidade da Polícia Pacificadora (UPP) da Fazendinha e passeio aéreo em teleférico por todo o Complexo do Alemão.
A exposição itinerante “Para Todos” é uma ação de parceria entre a Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SNPD/SDHPR), a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH) e a Organização dos Estados Ibero Americanos (OEI), com apoio da SuperVia.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Aluna de Cabo Frio receberá medalha de ouro referente à Olimpíada Brasileira de Matemática 2011



         Ana Catarina Ávila Vitorino, aluna do 9º ano, em 2011, da Escola Municipal Márcia Francesconi Pereira, será premiada com medalha de ouro referente à 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática – OBMEP 2011, realizada de 17 de agosto a 05 de novembro.
    A aluna participará da Cerimônia Nacional de Premiação junto com os demais medalhistas de ouro 2011 na próxima segunda-feira, dia 27 de agosto, às 15h, no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
         Os alunos Andreza Silva Barbosa, da Escola Municipal Américo Vespúcio, e Josemar Ferreira de Carvalho Júnior, da Escola Municipal Alfredo Castro, receberam medalhas de prata na 7ª Olimpíada Brasileira de Matemática. 
         A Secretária de Educação, Laura Barreto, elogiou:
         - Parabenizamos os alunos Ana Catarina, Andreza e Josemar, pois vêm se destacando em Olimpíadas anteriores competindo com estudantes de todo o país. Destacamos o empenho das famílias, dos professores e das equipes das escolas que contribuíram para mais essa conquista. Estamos muito orgulhosos.
         Ana Catarina foi medalhista de prata em 2010, Andreza foi medalhista de bronze em 2009 e prata em 2010 e Josemar medalhista de ouro em 2010.
    A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), iniciada em 2005, tem como objetivo estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área. Em 2011, cerca de 18,7 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 98% dos municípios brasileiros estiveram representados.


Luciene Pinheiro

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SECAF intensifica mutirão de limpeza em Cabo Frio




A partir desta semana o Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF) intensifica o serviço de conservação e limpeza nas ruas da cidade. Os bairros que recebem maior assistência nesta etapa são Parque Burle, São Cristovão, Vila Nova, Centro e Guarani.
O objetivo é retirar das ruas do município os entulhos e dejetos que são despejados fora dos dias da coleta. Os mutirões de limpeza realizados pelo SECAF tiveram início no mês de julho no bairro da Maria Joaquina, seguido por Centro e Guarani. No Guarani, 99 toneladas de lixo foram retiradas das ruas com o auxílio de caminhões do tipo caçamba. 
Segundo o diretor de Serviços Urbanos do SECAF, Nelson Ribeiro Soares, os mutirões são importantes também para a conscientização dos moradores.
- Além de manter os bairros mais limpos, notamos que os mutirões de limpeza, promovido pelo SECAF, representam uma melhora significativa na conscientização do cidadão em relação ao despejo do lixo domiciliar. Ao ver o seu bairro limpo e organizado, ele passa há respeitar os dias e horários da coleta.
Os moradores dos bairros podem entrar em contato com a autarquia através do telefone: 0800-282-6027.


Mayara Brum

terça-feira, 21 de agosto de 2012

SINE Cabo Frio oferece mais de 200 vagas na semana



O Sistema Nacional de Emprego – SINE, agência de Cabo Frio, oferece nesta semana (20 a 24/08) 206 vagas para empregos em toda a Região dos Lagos. O destaque fica por conta dos cargos para empregada doméstica (32), vendedor (32), babá (21), motorista de ônibus rodoviário (20) e atendente de balcão (15).
Além dos já citados, existem vagas para bombeiro hidráulico (10), eletricista (10), mecânico de refrigeração (10), ajudante de cozinha (9), operador de caixa (6), motoboy (5), atendente de mesa (5), carpinteiro (5), cozinheiro (5), pizzaiolo (3), auxiliar de instalação - equipamentos de rádio (2), camareira de hotel (2), caixa no comércio (2), copeiro (2), frentista (2), oficial de serviços gerais (2), repositor (2), recepcionista bilíngue (1), entre outros.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de Atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.



Viviane Teixeira

sábado, 18 de agosto de 2012

Acredite, o motorista deste carro sobreviveu




 Este acidente aconteceu rm São Pedro da Aldeia próximo ao posto elefantinho, por volta de nove e meia da manhã deste sábado dia 18 e por incrível que possa parecer, o motorista que estava sozinho no carro sobreviveu e mais, saiu do carro caminhando depois deste tremendo susto.




quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Alair desrespeita ao vivo moradores de Tamoios


"Bobalhões", "Praia dos Fracos"," Tamoienses precisam ter vergonha na cara"  Alair mostra nesta gravação um lado que não aparece na sua propaganda, um lado perigoso para uma cidade que precisa se modernizar, o lado do medo, do desrespeito e da truculência.  Ouça com Atenção.



Cabo Frio na Rota Olímpica: programa é elogiado em Brasília


 
Após a divulgação de Cabo Frio no Guia Olímpico - produzido pelo Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016, nos dias 30 e 31 de julho, nas Olimpíadas de Londres - o programa Cabo Frio na Rota Olímpica foi apresentado em Brasília, nos dias 7 e 8 de agosto, pelo Diretor da Secretaria Municipal de Esportes, Kleber Veríssimo. Recebido pelo presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro e por representantes da Embratur, Veríssimo destacou a boa recepção ao projeto cabofriense que envolve esporte, turismo e investimentos sociais.
A agenda do representante de Cabo Frio na capital federal teve início na quarta-feira em uma reunião realizada na sede da Embratur. O encontro contou com a presença do Presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro, Andrew Parsons, que esteve em Cabo Frio no último mês de maio para uma visita técnica, e também com a participação do Diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos, e do Chefe de Gabinete da Presidência, Paulo Guilherme de Araújo.
Neste primeiro encontro, foram apresentadas linhas gerais do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica. De acordo com Kleber Veríssimo, o programa foi muito bem recebido, além de ter sido apresentado em momento oportuno, já que a autarquia ligada ao Ministério do Turismo está selecionando projetos relevantes para apoio até as Olimpíadas de 2016.
Na quinta-feira, dia 8, a reunião de apresentação foi realizada no Comitê Paralímpico Brasileiro e contou com a presença de toda a diretoria do órgão. Neste momento, foi distribuído o material de divulgação turística de Cabo Frio, além da apresentação em arquivo digital do que é o Programa Cabo Frio na Rota Olímpica. Este arquivo, também traduzido para o inglês, foi o mesmo encaminhado ao Comitê e demais representantes olímpicos e paralímpicos da Noruega, país que realiza intercâmbio cultural no município fluminense.
Além da agenda oficial, Kleber Veríssimo também concedeu entrevista a um jornal brasiliense, além de reforçar o contato com representantes do Ministério do Planejamento e também da Secretaria Nacional de Esporte.
Sobre a viagem de divulgação à Brasília, ele destacou:
- É importantíssimo estabelecer uma relação institucional com as estâncias superiores do Poder Federal. Mas, para que isso ocorra, torna-se necessário sair da zona de conforto, arregaçar as mangas e sair na busca de parcerias que possibilitem o desenvolvimento esportivo, turístico e social do nosso município – disse Veríssimo, satisfeito com a projeção do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica.
Nos próximos dias 1º, 3, 4, 5 e 6 de setembro, dentro dos Jogos Paralímpicos de Londres – que têm início em 29 de agosto, com encerramento no dia 9 de setembro – será lançado um novo guia de cidades aptas a receber delegações formadas por portadores de deficiência para as Olimpíadas do Rio, em 2016. Cabo Frio, novamente, estará presente na publicação que será distribuída durante o evento paralelo.



Viviane Teixeira

terça-feira, 14 de agosto de 2012

SINE oferece mais de 160 vagas de emprego na semana




O Sistema Nacional de Emprego (SINE)agência de Cabo Frio, inicia a semana (13/08 a 17/08) com 167 vagas disponíveis para empregos em toda a Região dos Lagos. O destaque fica por conta dos cargos destinados aos serviços domésticos (30), babá (20) e vendedor (22).
Além dos cargos já citados, existem vagas disponíveis para projetista de móveis (10), atendente de lanchonete (10), entregador de correspondências (8), garçom (5), repositor (5), motorista de caminhão (4), auxiliar de depósito (3), balconista de lanchonete (3), cozinheiro (3), mecânico (3), recepcionista de hotel (3), oficial de serviços gerais (3), desenhista industrial gráfico (2), atendente de mesa (2), camareira de hotel (2), motoboy (2), operador de caixa (2), entre outras.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato ao emprego deve preencher uma ficha e, após, identificar-se com login e senha. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de Atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.



Viviane Teixeira

sábado, 11 de agosto de 2012

Vergonha, Igreja em São Cristovão vira palanque político

  
Foguetório, placa de candidato na porta e lá dentro Alair e seus assessores,  tudo isso na manhã deste sábado, 11 de agosto.
Observe nas fotos a quantidade de carros e a placa do candidato posicionada como se fosse um comitê.
 Aos membros um conselho, cuidado com os argumentos da liderança de sua igreja, nos bastidores por várias vezes os membros são tratados como números, simples e frios números.
Me revolta o fato de que uma igreja como a da foto que fica na av. América Central em São Cristovão, Cabo Frio, dar espaço para candidatos que não estão em busca de salvação e sim votos.









Em um bate papo rápido com os vizinhos desta igreja uma constatação, todos horrorizados com a frieza das intenções e o local escolhido, poderiam ao menos ter  se reunido em um local neutro e não justamente onde a palavra de Deus é pregada.
Quero lembrar que minha indignação se daria em qualquer circunstância, seja qual for o candidato.
Igreja e palanque para mim são coisas distintas, não devem se misturar.
Abra o olho cristão!



sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Amar o Pai é levá-lo ao Restaurante da Ponte neste Domingo





Feliz dias dos Pais!
São os Votos de Gilson e André

Restaurante da Ponte
Cabo Frio

Cabo Frio vacina contra pólio e outras doenças


Município é campeão de vacinação e vem ultrapassando meta do Ministério da Saúde


A Secretaria de Saúde de Cabo Frio realiza no dia 18 de agosto, das 8h às 16h, a segunda Etapa da Campanha Nacional de Vacinação Infantil contra a Poliomielite e Multivacinação, em todo o município. O objetivo da campanha é imunizar crianças de 0 a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e estima-se que sejam aplicadas 28 mil doses de vacina.
De acordo com a coordenadora do programa de Imunização do município, Ivete Pinto, para a multivacinação é obrigatório que os pais levem o cartão da criança para atualizar, sem o qual o menor não poderá se imunizar. Além da vacinação contra a poliomielite, também estarão disponíveis outras vacinas do calendário básico de imunização, como hepatite B, rotavírus, tetravalente, BCG, entre outras. Para o atendimento na campanha, a Secretaria de Saúde colocará à disposição da população 245 profissionais, além de cinco voluntários.
- Esta campanha é uma oportunidade para aquelas crianças que tenham perdido alguma vacina se protegerem. Portanto, pais, não deixem de levar seus filhos e o cartão de vacinação, senão a criança não poderá tomar as doses – alerta a coordenadora.  
Ao todo, serão 36 pontos de vacinação, entre postos de saúde e Programa de Saúde da Família (PSF). No entanto, Ivete Pinto ressalta que a imunização contra a paralisia vai acontecer em dois postos: o do Itajurú e na Praça da Melhor Idade. No restante será feita a multivacinação.
Ainda segundo a coordenadora de Imunização, os pais devem comparecer aos postos de saúde:
- Colocamos diversos postos de saúde pela cidade. Para controlar a paralisia infantil é preciso imunizar, então é fundamental que os pais levem seus filhos para vacinarem contra a pólio. A segunda dose é essencial para proteger a criança – disse Ivete, que informou terem sido vacinadas 95% das crianças na campanha de 2009, enquanto no ano seguinte o índice subiu para 98,43%. Em 2011, o município alcançou 102,64% de cobertura vacinal e na primeira etapa contra a pólio este ano foram 104,38% de crianças imunizadas.

Confira a relação de postos de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação:

1 - PAM Santo Antônio: Avenida Beira Mar, s/nº - Segundo Distrito;

2 - Hospital Municipal Otime Cardoso dos Santos: Estrada Velha Caminho de Búzios, s/nº - Jardim Esperança;

3 - Centro de Saúde Oswaldo Cruz: Rua Florisbela Roza da Penha, s/nº - Bairro Braga;

4 - Posto de Saúde do Itajurú: Rua Copacabana, s/nº (somente pólio);

5 - Posto de Saúde Praia do Siqueira: Rua Rondônia, s/nº - Bairro Praia do Siqueira;

6 - Posto de Saúde Unamar: Rodovia Amaral Peixoto, km 133 - Unamar - Segundo Distrito;

7 - P.S.F. Boca do Mato: Rua Rosalina C. da Fonseca, nº 200 - Bairro Boca do Mato;

8 - P.S.F. Cajueiro: Rua Machado de Assis, s/nº - Bairro Cajueiro;

9 - P.S.F. Caminho de Búzios: Quadra 07, Lote 37: Rua Hortência - Bairro Caminho de Búzios;

10 - P.S.F. Gamboa: Rua José Veiga, s/nº - Bairro Gamboa;

11 - P.S.F. Jacaré: Rua do Pomar, nº23 - Bairro Jacaré;

12 - P.S.F. Jardim Caiçara: Rua Inglaterra, nº 478 - Bairro Jardim Caiçara;

13 - P.S.F. Jardim Náutilus: Rua Guiana, s/nº - Bairro Jardim Náutillus;

14 - P.S.F. Manoel Corrêa: Rua 07, nº 33 - Bairro Manoel Corrêa;

15 - P.S.F. Maria Joaquina: Rua Harmonia, s/nº - Bairro Maria Joaquina;

16 - P.S.F. Monte Alegre: Rua Dr. Cardoso da Fonseca, s/nº - Bairro Monte Alegre;

17 – P.S.F. Praia do Siqueira: Travessa Amapá, s/nº - Bairro Praia do Siqueira;

18 - P.S.F. Tangará: Rua Castro Alves, s/nº - Bairro Tangará;

19 - P.S.F. Vila do Sol: Rua 3, nº246 - Bairro Vila do Sol;

20 – P.S.F. Porto do Carro: Avenida Rosalina Cardoso da Fonseca, s/nº - Bairro Porto do Carro;

21 – P.S.F. São Jacinto: Estrada de Campos, s/n° - Bairro São Jacinto;

22 – P.S.F. Botafogo: Rodovia Amaral Peixoto, km 121 - Bairro Botafogo;

23 – P.S.F. Nova Califórnia: Rua das Pacas, n° 381, Loteamento Quadra B – Gravata II - Bairro Nova Califórnia;

24 – P.S.F Jardim Peró: Rua Amazonas,s/nº - Jardim Peró;

25 – P.S.F. Vila Nova: Avenida Teixeira e Souza, n° 632 – Vila Nova;

26 – Amacaf: Avenida do Contorno, s/nº - Passagem (somente pólio);

27 – P.S.F. Florestinha: Estrada do Gargoá, km 128 - Florestinha;

28 – P.S.F. Samburá: Rodovia Amaral Peixoto, km 135 - Samburá;

29 – P.S.F. Guarani: Rua Governador Valadares, s/n° - Guarani;

30 – P.S.F. Parque Burle: Rua Inglaterra, n° 478 - Pq Burle;

31 – P.S.F. Angelim: Estrada do Angelim, s/n° - Angelim;

32 – P.S.F. Araçá: Estrada do Araçá, s/n° – Araçá;

33 – Posto de Saúde Porto do Carro: Rua Rosalina Cardoso da Fonseca, s/n°;

34 – P.S.F. Palmeiras: Travessa Amapá, s/n° - Palmeiras

35 – P.S.F. Peró: Rua Olívia Lopes, s/n° - Peró;

36 – P.S.F. Parque Burle: Rua Inglaterra, n° 478 - Parque Burle.


Nicia Carvalho