quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Cursos profissionalizantes para pessoas com deficiência em Cabo Frio



A partir desta segunda feira, 13 de agosto, estarão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes destinados às pessoas com deficiência em Cabo Frio.
Com a finalidade de oportunizar a cada integrante deste grupo a conquista de sua autonomia e independência, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), estabeleceu parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI). Com esta iniciativa, Cabo Frio será o primeiro município da Região dos Lagos a receber o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) para a pessoa com deficiência.
Ao todo serão 72 oportunidades para deficientes com idade a partir dos 16 anos, distribuídas nos cursos de aplicador de revestimento cerâmico (24 vagas), pintor de obras (24) e auxiliar de cozinha (24). As aulas, nos turnos manhã e tarde, tem início previsto para 24 de setembro (pintor de obras) e 1º de outubro (aplicador de revestimento cerâmico e auxiliar de cozinha). Durante os cursos os alunos receberão uniformes e passagens gratuitos.
As inscrições poderão ser feitas na sede do DAPEDE (Departamento de Apoio a Pessoa com Deficiência) que funciona à Avenida Vitor Rocha, nº 100, no Parque Burle. Telefone para informações: (22) 2645-5674.


Souza Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário