sexta-feira, 31 de agosto de 2012

VI Curta Cabo Frio começa neste sábado, 1° de setembro


Abertura contará com exibição de “Predileção”, filme de Márcio Garcia

A partir deste sábado, 1° de setembro, os amantes da sétima arte poderão desfrutar, até o dia 9 de setembro, do Curta Cabo Frio – Festival de Cinema da Costa do Sol. O pontapé será dado com uma festa de abertura, amanhã, às 20h, no Teatro Municipal de Cabo Frio Inah de Azevedo Mureb, com exibição do filme “Predileção”, dirigido por Márcio Garcia. Em sua sexta edição, o evento mantém a sua essência de ser um encontro de exibição, debate e discussão sobre o tema, com o objetivo de descobrir novos talentos e difundir o audiovisual, valorizando a importância da produção nacional.
O Festival, que é uma realização da EMES Entertainment com o apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, recebeu inscrições de todo o Brasil, durante o período de 10 de maio a 1° de julho, com destaque para os estados de Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. No total, foram inscritos 680 curtas, médias e longas, que serão exibidos nas quatro mostras competitivas - Câmera Fotográfica/Celular; Curta Digital; Longa Metragem Digital e Curta Película – e não competitivas. Além dos vencedores dos prêmios inclusos em cada uma das categorias já citadas, o Curta Cabo Frio também premiará, com troféus, o Melhor Filme de Júri Popular, o Melhor Curta-Metragem produzido nas cidades da Região dos Lagos e os filmes feitos pelos alunos das escolas municipais de todo país, com o Prêmio Curta Escola.
Mas nem só de exibições de filmes se faz o Festival de Cinema da Costa do Sol. Em sua programação poderemos usufruir de oficinas, exposições, debates e palestras que serão oferecidas nos auditórios de universidades, praças, escolas, espaços culturais e comunidades dos dois distritos cabofrienses, além do Teatro Municipal de Cabo Frio.
Toda a programação do VI Curta Cabo Frio pode ser conferida no site http://festivalcurtacabofrio.com.br.


Carolina Rocha


Nenhum comentário:

Postar um comentário