quarta-feira, 22 de agosto de 2012

SECAF intensifica mutirão de limpeza em Cabo Frio




A partir desta semana o Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF) intensifica o serviço de conservação e limpeza nas ruas da cidade. Os bairros que recebem maior assistência nesta etapa são Parque Burle, São Cristovão, Vila Nova, Centro e Guarani.
O objetivo é retirar das ruas do município os entulhos e dejetos que são despejados fora dos dias da coleta. Os mutirões de limpeza realizados pelo SECAF tiveram início no mês de julho no bairro da Maria Joaquina, seguido por Centro e Guarani. No Guarani, 99 toneladas de lixo foram retiradas das ruas com o auxílio de caminhões do tipo caçamba. 
Segundo o diretor de Serviços Urbanos do SECAF, Nelson Ribeiro Soares, os mutirões são importantes também para a conscientização dos moradores.
- Além de manter os bairros mais limpos, notamos que os mutirões de limpeza, promovido pelo SECAF, representam uma melhora significativa na conscientização do cidadão em relação ao despejo do lixo domiciliar. Ao ver o seu bairro limpo e organizado, ele passa há respeitar os dias e horários da coleta.
Os moradores dos bairros podem entrar em contato com a autarquia através do telefone: 0800-282-6027.


Mayara Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário