quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Escola que será inaugurada em Cabo Frio homenageará o falecido professor Carlinhos





A Prefeitura de Cabo Frio vai inaugurar mais uma escola no dia 27 de dezembro, às 10h. A unidade escolar, que recebe o nome do Professor Carlos Alberto Gomes de Carvalho, localiza-se na Rua Três, s/nº, Loteamento Colinas do Peró, e destina-se a alunos do segundo segmento do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano).
O novo prédio escolar tem doze salas de aula e capacidade para 840 alunos, atendendo às novas exigências de acessibilidade e às novas diretrizes pedagógicas, possuindo: sala de informática, laboratório de ciências, sala de leitura e quadra esportiva.
Carlos Alberto Gomes de Carvalho formou-se em Geografia pela UERJ, sendo Pós-Graduado em Gestão Estratégica e Qualidade Total. Entrou para a rede municipal de ensino de Cabo Frio, por meio de concurso público, no ano de 1987, atuando por 22 anos como professor de Geografia no Colégio Municipal Rui Barbosa. Lecionou também na rede estadual de ensino do Rio de Janeiro.
Era muito querido por seus alunos e colegas, que o chamavam de Carlinhos. Foi dirigente do Sindicato dos Profissionais da Educação – SEPE e sócio e professor do extinto Colégio Apogeu.Destacou-se por sua inteligência, sensibilidade, estratégia e forte engajamento político. Como Secretário de Agricultura de Cabo Frio de janeiro de 2009 a agosto de 2010, deu continuidade ao projeto Compra Solidária, iniciado por Alfredo Barreto. Era um dos mais antigos integrantes do Partido dos Trabalhadores de Cabo Frio, tendo concorrido ao cargo de vereador nas eleições de 1996, utilizando uma bicicleta como veículo de campanha. Vitimado por leucemia aguda, o ex-secretário faleceu aos 48 anos de idade, no dia 5 de agosto de 2010, deixando esposa e três filhos.


Luciene Pinheiro

Um comentário:

  1. Eu tive a honra e privilégio quando trabalhei na Prefeitura, de conhecer 1 profissional sério na função que exercia. Parabéns, pela escolha do nome!!!
    Pr. Filadelfo Filho - MPT 1ª Região

    ResponderExcluir