quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Concurso Victorino Carriço: cerimônia revelou vencedores em noite festiva




Muita emoção, agradecimentos e confraternização marcaram a cerimônia de entrega dos prêmios do I Concurso de Poesia Victorino Carriço, realizada na última quarta-feira, dia 19 de dezembro, no Charitas. Estiveram presentes à premiação cerca de 70 pessoas formadas por inscritos, familiares, personalidades e imprensa.
Apresentada pela neta do poeta, Fernanda Carriço, a cerimônia teve início com a apresentação do também neto de Victorino, Junior Carriço. O evento teve continuidade com as homenagens ao Secretário Municipal de Cultura, José Correia, e à Família Carriço, representada pela filha do poeta, Ercília.
Em seguida, foram anunciados os vencedores de primeiro, segundo e terceiro lugares nas categorias Infantil, Juvenil e Adulto. Os vencedores receberam troféus (primeiros colocados) e placas (segundos e terceiros colocados), além da quantia estabelecida em dinheiro.
Conquistaram os prêmios na categoria Infantil: Dhomini Araújo, com a poesia “Gaivotas” (primeiro lugar), Luiza Montezuma, com a poesia “Cabo Frio e Victorino” (segundo) e Kelvyn dos Santos, com o poema “Cabo Frio de Belezas Mil” (terceiro).  
Na categoria Juvenil os vencedores foram: Miguel da Silva, com a poesia “Duna” (primeiro colocado), Heitor Silva com “Terra Amada” (segundo) e Luiz Filipe Pereira com o poema “Feitiços” (terceiro).
Entre os adultos, Luiza Pereira da Costa conquistou o primeiro lugar com a poesia “Cabo Frio Minha Terra Amada”; em segundo ficou Luiz Vidal, com “Lado a Lado com Victorino” e em terceiro João Batista de Azevedo, com o poema “Perdão Poeta”.
Após a premiação, na qual esteve presente o escritor e poeta Célio Mendes, que foi um dos jurados do concurso, todos os presentes se reuniram em um coquetel e receberam as cartilhas e adesivos alusivos ao I Concurso de Poesia Victorino Carriço.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Cultura, e da Atual Comunicação Integrada. 

Viviane Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário