segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Cabo Frio inaugura Projeto Protejo na próxima segunda-feira, dia 17



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública e com apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, inaugura na próxima segunda-feira, 17 de dezembro, na Praça da Boca do Mato, o Projeto Protejo – Proteção de Jovens em Territórios Vulneráveis.
Com o objetivo de ser um sistema de acompanhamento e proteção aos jovens expostos às violências domésticas e urbanas, com oportunidade de capacitação profissional, inserção no mercado de trabalho e formação de cidadania, o Projeto Protejo trabalha com jovens, de ambos os sexos, com idade entre 15 e 24 anos.
Criado em 2007, através de um desdobramento do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança com Cidadania, o Projeto Protejo selecionou 100 jovens em Cabo Frio. Além dos conhecimentos socio-educativos, eles receberão uma bolsa-auxílio no valor de R$ 100, a partir do terceiro mês de participação no projeto, desde que mantenham uma frequência de, pelo menos, 75% de participação nas atividades.
Todas as atividades desenvolvidas pelos jovens do projeto em Cabo Frio serão realizadas pela Secretaria de Ordem Pública em conjunto com as Secretarias de Assistência Social e de Governo – EGP/Escritório de Gerenciamento de Projetos, tendo como parceiros IBRAM, Instituto Brasileiro de Museus e Previu, Consultoria e Gestão de Negócios.
A Praça da Boca do Mato está localizada à Rua Rosalina Cardoso da Fonseca s/nº, no bairro Boca do Mato.


Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário