sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Campanha contra as drogas será lançada na próxima semana.


A campanha Cabo Frio de Boa na Real - Drogas Eu Não! tem finalidade de trabalhar a prevenção e a redução do envolvimento dos jovens com as drogas.

Através de ações e eventos, o objetivo da campanha é estimular a discussão sobre o assunto e a conscientização dos malefícios da dependência e seus desdobramentos para os usuários, para a família e também para toda a sociedade.

Cabo Frio de Boa na Real busca também criar uma Rede de Proteção Contra as Drogas, promovendo o intercâmbio e a visibilidade de todas as instituições sociais que trabalham o problema e dão assistência aos dependentes. Estas entidades serão convidadas a expor seus trabalhos e promover um grande intercâmbio de experiências e informação. A campanha busca a parceria de entidades como COMAD Cabo Frio, PROVIDE, UNIAMACAF, SOS VIDA (AMAS), CAPS, ACIA, OAB, das universidades, das Polícias Militar e Civil, do Corpo de Bombeiro e todos que quiserem participar.

A expressão De Boa na Real, é uma expressão cotidiana da juventude e reflete a estratégia da campanha, que não é a de levar uma mensagem impositiva, mas, sim, uma discussão livre e aberta, mas que estimula a opção de viver bem "na real", sem o subterfúgio da droga. 


Dois shows marcarão o ponto de partida para esta viagem de alegria, saúde e diversão, sem drogas:

Dia 17 (segunda-feira) - a partir das 20h, na Praça de São Cristóvão, com a Tribo do Leão.

Dia 19 (quarta-feira) - também a partir das 20h, na Praça da Cidadania (na Praia do Forte), com Salomão do Reggae e com a Tribo do Leão,


Cabo Frio de Boa na Real tem o patrocínio do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, de Cabo Frio).



-- 
Maria Paula Figueiredo
Assessora de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário