quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Araruama - Escolas e fim do Alagamento no xv de Novembro.


Prefeito entrega mais duas escolas à população de Araruama

Duas escolas reformadas e ampliadas foram entregues à população araruamense pelo prefeito André Mônica, nesta segunda, dia 7, em comemoração aos 152 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade. As Escolas João Vasconcellos e João Nunes Pereira foram inauguradas nos bairros Boa Perna e Itatiquara, respectivamente.

- Este é um dia muito feliz, pois entrego à população duas obras de muita importância. O João Vasconcellos, que foi inaugurado pela manhã, possuía um espaço que não era utilizado. Quando visitamos o local, não existia telhado, o prédio estava em ruína. Conseguimos, em tempo recorde, recuperar o prédio antigo e construir um anexo, afirmou o prefeito André Mônica, que agradeceu ao Governo do Estado pela parceria que resultou na liberação do espaço para as reformas. "Este é um espaço do Governo do Estado, que após negociação com o governador Sérgio Cabral, com o vice Luiz Fernando Pezão, e o atual presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, foi conquistado para Araruama. Além da escola, temos funcionando nesse espaço o Núcleo de Apoio ao Educando (NAE), com profissionais voltados às crianças que possuem dificuldades de aprendizado, e um núcleo para atender jovens e adultos que desejem voltar a estudar", anunciou. 
Além das obras inauguradas, o prefeito prometeu à comunidade da Praça da Bandeira que vai transformar o local em um espaço para as crianças, com quadra poliesportiva, anfiteatro, cinema e área para recreação, tudo isso através do convênio com o Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2. 
Na inauguração da Escola João Nunes Pereira, André parabenizou a equipe pelo desempenho e anunciou novas obras que também serão inauguradas no bairro. 

- Nesta terça (8), à noite, vamos inaugurar o campo de grama sintética e o Posto de Saúde da Família, que foi reformado e vai contar com um consultório dentário. Além disso, o bairro está recebendo um grande benefício, que é a ligação de Itatiquara ao Centro da cidade, através da obra de asfaltamento e ampliação da Gladstone de Oliveira, uma obra de mais de R$ 10 milhões. Hoje Araruama  tem o maior volume de obras em andamento que já existiu na história, completou.   

Em ambas as inaugurações, o prefeito André Mônica entregou às famílias dos homenageados um Certificado de Honra. Participaram das inaugurações, além de autoridades municipais, os secretários de Educação e Cultura e Obras, Urbanismos e Serviços Públicos, Vera Pinto e Francisco Pintado (Xico Pintado), respectivamente, e as diretoras do João Vasconcellos, Jeruza Galdino Boechat, e do João Nunes, Fabiana de Figueiredo. 





Prefeitura inicia obras para acabar com alagamentos no XV de Novembro

Uma das obras mais esperadas por moradores e comerciantes do bairro XV de Novembro, finalmente, teve início: a drenagem e manilhamento do trecho a partir da Escola Municipal Darcy Ribeiro (na Avenida Prefeito Afrânio Valladares). Segundo o secretário Francisco Affonso Soares Pintado Neto, o Xico Pintado, serão instaladas, aproximadamente, 1.700 manilhas.
- O XV de Novembro é um dos bairros mais problemáticos de Araruama em épocas de chuva. Por isso essa obra é fundamental, porque vai acabar com o problema dos alagamentos – informou.
Mas, Xico alerta: a obra não será fácil:
- Para executar uma obra de grande porte, como esta, contamos com a ajuda de vários fatores. Um deles é o tempo: se não chover, o trabalho vai rápido. Também devemos levar em consideração que o trecho onde será feito o manilhamento possui muitas interferências. Por isso, a expectativa é de que a obra seja concluída no prazo de um mês e meio a dois meses – concluiu o secretário.




Prefeitura de Araruama inaugura escola nesta terça-feira

Por trás de muito entusiasmo e emoção foi inaugurada, nesta manhã, em comemoração aos 152 anos de Emancipação Político-Administrativa da cidade, mais uma obra em Araruama. A escola em Ponte dos Leites, que recebe o nome de Brunno Barreto Nametala, recebeu uma obra de ampliação e reforma. O prefeito André Mônica alertou às crianças sobre a importância da escola para uma sociedade. 

- É muito importante que vocês aproveitem cada momento aqui, pois no futuro é o estudo que diferencia cada profissional. Hoje estamos reinaugurando esta escola, que espero que seja bem cuidada por vocês, pois é um patrimônio, disse.
Além da obra na escola, o prefeito anunciou a construção de uma quadra poliesportiva no bairro e parabenizou a família Nametala pela grande participação na escola que resulta em grandes transformações na comunidade.

- A família tem realizado um grande trabalho nesta escola, seja através das artes plásticas, com a mãe do Brunno, Luzia Nametala, ou da dança, através da irmã Marina Nametala, parabenizou. 

Também participaram da reunião o pai do homenageado, José Carlos Nametala, a secretária de Educação e Cultura, Vera Pinto, o secretário de Obras, Francisco Pintado (Xico Pintado), a diretora da escola, Elda Ramalho, além de autoridades municipais. 

-- 
Prefeitura Municipal de Araruama
www.araruama.rj.gov.br 
Departamento de Comunicação
ascom.araruama@gmail.com
(22) 2665-2121 Ramal: 213

Siga-nos:
Twitter:
 www.twitter.com/araruamaoficial
Facebook:
 araruama ofic
Youtube:
 www.youtube.com/araruamaoficial 

Um comentário:

  1. vcs nunca botam a data portando q tem pessoas q visitam esse site e ñ sabem o dia q aconteceu e ñ tem a data vc ou vcs só botam nesta Terça-feira q terça-feira pode ser qualquer uma d qualquer um ano um mês.Ve se da próxima vez vc(s) colocam o dia o ano etc...

    ResponderExcluir