segunda-feira, 5 de abril de 2010

Na Própria Carne...


O ser humano surpreende a todo instante, o que leva a pessoa uma pessoa a assistir um drama na tv como esse terremoto no haiti ou o do chile, quem sabe até as notícias dos estupros em série (parece que estupro virou moda neste país) e simplesmente após assistir estas tragédias e crimes hediondos a vida seguir... normalmente, se era um churrasco ele continua, se é um acidente na estrada o máximo que acontece é dar uma reduzida na velocidade pra ver se tem gente morta, se era um papo animado com uma cerva gelada a animação não muda, nem uma pausa, nem uma reflexão, nem uma atitude, nem uma dorzinha miúda.
mas...e quando a tragédia é com a gente ? e quando a dor é na nossa pele ? e quando quem está no asfalto desacordado é alguém que nós amamos ?
pois é justamente aí que eu queria chegar...
certa vez eu estava trafegando de moto em cabo frio na avenida teixeira e souza, logo no inicio, em direção ao centro, de repente um acidente acabara de acontecer, um ciclista atravessando a avenida foi atingido em cheio por um motociclista, cena triste, os dois desmaiados, o motociclista com o corpo tremendo, pensei no que poderia fazer, tenho certo temor à sangue, sabendo que nestes casos o melhor é não mexer no acidentado, corri em direção a uma casa próxima e chamei, um senhor apareceu no portão com um olhar indiferente em direção à cena do acidente, eu falei "senhor, liga para o PU pede para vir uma ambulância urgente !!!" ele continuou parado, olhar de desdém, pensei, esse homem não vai ajudar, tentei de novo alertá-lo para a gravidade do acidente e a necessidade dele colaborar com uma simples ligação, de repente ao iniciar o pedido pela última vez ví que o homem esticou o pescoço, forçou um pouco para enxergar melhor e neste momento ví nele uma mudança de atitude extraordinária...." MEU FILHO !!!!"...... foi aí que não precisei mais insistir ou implorar...havia acabado de presenciar uma lição, para aquele homem, para mim e para você que está lendo esta história neste momento.
a minha dor é igual a sua, não fique indiferente, não finja que não está vendo, não negue ajuda quando tiver oportunidade, lembre que sua atitude nestas horas é como o arremesso de um bumerangue...vai... volta... do mesmo jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário