A Ampla realizou nesta quinta-feira (30) em parceria com a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD), uma blitz para combater o furto de energia nos bairros de Cabo Frio. Equipes da distribuidora de energia percorreram a região fiscalizando residências e comércios para coibir a ação dos furtadores.
Durante a ação, a responsável por uma residência foi presa em flagrante por policiais da DDSD, no bairro Portinho, em Cabo Frio. Técnicos da empresa, junto com o perito da Polícia Civil, constataram irregularidades na medição de energia da residência.
Além de ser crime, com pena prevista de um a oito anos de reclusão, os chamados “gatos de luz” afetam diretamente a qualidade do serviço prestado pela distribuidora e põem em risco a população, principalmente as pessoas que manipulam a rede elétrica. As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia.
Para conscientizar a população sobre o perigo do furto de energia, a Ampla afirma que realiza, além dos operativos, diversos projetos sociais em comunidades, com informações sobre o uso eficiente de energia elétrica, programas para geração de emprego e renda e revisão gratuita de instalações elétricas de consumidores com menor poder aquisitivo.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário