quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Carro parado na frente de garagem causa a ira de artista em Búzios

Moradora escreveu 'garagem' no carro parado em lugar irregular (Foto: Carolina Serafim/ Folha de Búzios)

Uma moradora de Búzios, ficou revoltada depois que um motorista estacionou o carro na frente da residência dela, na Rua das Pedras, na tarde desta quinta-feira (16). A artista plástica Abigail Vasthi mora na cidade há mais de 40 anos. Ela resolveu escrever no automóvel a palavra 'garagem' e a pergunta 'não sabe ler?' com uma tinta branca, usada para pintar seus quadros.
''A gente gosta da cidade, mas esse pessoal vem para cá e acaba desrespeitando a gente. Búzios é linda, cheia de atrações turísticas, e em troca é isso que fazem. Um absurdo. Pintei mesmo e faria de novo'', declarou a artista. 
No local também funciona o atelier da moradora que, por telefone, disse que já tomou outras atitudes para melhorar a cidade. ''Eu já virei barco que estava com água acumulada, cheio de larva de mosquito da dengue e enchi de areia. Já desmanchei redes de arrastão que capturavam tartarugas. Também já tampei com cimento saídas clandestinas de esgoto que iam parar nas nossas praias. Já fiz e vou continuar fazendo'', disse. 
Funcionários de uma loja que funciona na frente do atelier de Abigail Vasthi viram quando o motorista chegou no carro. Segundo eles, o homem ficou irritado, xingou e foi embora. 
Prefeitura diz que não tem como rebocar carro
O secretário de Postura e Ordem Pública, Geraldo Borges, disse que não tem como rebocar carros que estacionam em lugares irregulares na cidade. Segundo ele, o contrato com a empresa que prestava esse serviço venceu.
A prefeitura está estudando o que vai fazer para resolver o problema. A previsão é que em 30 dias o serviço volte a funcionar. Ainda segundo o secretário, mesmo sem o reboque, equipes da Guarda Municipal fazem fiscalização no município. A multa para quem estaciona na frente de garagem é de R$ 130, segundo Geraldo Borges.


Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário