A Região dos Lagos do Rio de Janeiro está prestes a ganhar um novo centro de atendimento a pessoas com câncer. Na próxima quinta-feira (29), a cidade de Casimiro de Abreu vai contar com a inauguração da sede da Associação Casimirense de Prevenção e Combate ao Câncer (Oncosolidária). A entidade, sem fins lucrativos, vai oferecer consultas gratuitas e tratamento para pessoas com câncer.
O objetivo da entidade, segundo Daniella Vitoreti Oliveira, secretária executiva da Oncosolidária, é tornar o espaço um centro de referência regional e estadual de prevenção e tratamento da doença. Em princípio, a unidade da Oncosolidária vai atender 1,5 mil pessoas, conforme dados do cadastro do Sistema Único de Saúde (SUS).
Daniela, porém, revela que a meta nos próximos anos é superar esses números em 25%. "O SUS aponta, por meio do cadastro, que na região existem 1,5 mil pessoas com câncer. E muitas dessas pessoas vão buscar atendimento em Cabo Frio, por exemplo. O que nós queremos é oferecer um espaço para atendimento médico e também social desses pacientes. Nossa meta é oferecer consultar gratuitas ou a preços acessíveis, por meio de convênios e parcerias e encaminhar essas pessoas a um tratamento mais humanizado", contou Daniela Vitoreti.
A partir da próxima quinta-feira, profissionais de diversas áreas podem se inscrever na sede da Oncosolidária para se candidatar como voluntário do projeto. "Nós hoje contamos com massoterapeutas, fisioterapeutas e médicos. Nós vamos precisar de toda a ajuda possível, desde profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistentes sociais, assim como doações", pediu a secretária executiva.
A inauguração da sede da Oncosolidária acontecerá na próxima quinta-feira e o atendimento será realizado todos os dias, das 9h às 17h. O local fica na rodovia Amaral Peixoto, nº 387, no bairro Vila Nova, no distrito de Barra de São João.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário