Uma manifestação interrompeu a sessão da Câmara dos Vereadores de Cabo Frio, na noite desta terça-feira (13). Entre os manifestantes, estão estudantes do Instituto Federal Fluminense (IFF). Eles fazem diversas reivindicações nas áreas de saúde e transporte.
Com a invasão de cerca de 20 pessoas, os vereadores cancelaram a sessão sem votar a pauta do dia. Os manifestantes pedem o cancelamento da licitação que autoriza a Auto Viação Salineira a operar as linhas municipais de transporte coletivo na cidade. Eles também pedem que um projeto de lei da área de educação seja votado em regime de urgência. A assessoria da Câmara Municipal de Cabo Frio ainda não confirmou o teor do projeto de lei solicitado para entrar na pauta de votação.
Durante a manifestação, o vereador Taylor Júnior (PRB) se apresentou para conversar com os manifestantes. Ele propôs a criação de uma comissão entre vereadores e manifestantes para se reunir com a empresa responsável pelo transporte público, mas a proposta foi recusada pelos manifestantes. O vereador também propôs a realização de uma audiência pública, mas a proposta também foi recusada. Por fim, o vereador tentou adiar o debate para a próxima sessão legislativa, na quinta-feira (15).
A Polícia Militar chegou ao local por volta das 20h30, quando todos os vereadores já haviam deixado o plenário da casa legislativa. Os manifestantes, no entanto, continuam no local e afirmam que pretendem manter a ocupação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário