Um trabalhador de uma empresa terceirizada com atuação na plataforma P-52, localizada no campo de Roncador, na Bacia de Campos, foi resgatado no mar por equipes de socorro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (SindipetroNF) e pela Petrobras. O homem, que não teve o nome revelado, é funcionário da empresa GRSA e atua na plataforma como padeiro.
Em nota, a Petrobras disse que o homem foi retirado do mar na manhã da última terça-feira (20) por equipes de resgate da P-52. O homem, segundo a estatal, passou por uma avaliação médica que constatou que o trabalhador estava lúcido. A nota revela ainda que, ao ser questionado sobre o que tinha acontecido, o homem teria dito que "era ótimo nadador e queria nadar". O padeiro foi desembarcado e levado para realizar exames mais detalhados, sendo liberado depois.
A GRSA desmentiu a informação da Petrobras. A empresa, por meio de sua assessoria de imprensa, informou no final do dia desta quarta-feira (21), que o padeiro se sentiu mal durante a manhã e caiu da plataforma, sendo resgatado em seguida. O nome do homem não foi informado pela empresa, que disse que a identidade do trabalhador será mantido por um pedido da família.
A plataforma P-52, localizada na área norte da Bacia de Campos, a cerca de 125 quilômetros da costa de Macaé. A unidade foi entrou em funcionamento em 2007 para substituir a P-36, que afundou em 2001, após explodir.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário