terça-feira, 29 de janeiro de 2013

domingo, 27 de janeiro de 2013

Tragédia no sul do país

Depois que o vocalista de uma banda acendeu um sinalizador, o fogo e a fumaça que consumiram a boate kiss em Santa Maria causaram a morte de mais de 240 jovens universitários, o que se comenta é que os seguranças impediram a saída das pessoas para que ninguém saísse sem pagar suas despesas de consumo dentro da boate. Uma Tragédia sem igual no sul do país.
Abaixo um flagrante do horror.


quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

O Negro e pobre e a Justiça que escolhe




Este jovem foi assassinado pelo patrão, um homem que vende açaí nas praias de Cabo Frio conhecido como Russo, sobre este homem nada sei, apenas é claro, vejo suas carrocinhas circulando pelas praias. Já sobre Bruno posso dizer que era um jovem de 19 anos, alegre, decente e trabalhador, por onde passava levava alegria, sempre o via com o sobrinho da minha esposa, soltando pipa, andando de skate na calçada e eu sabendo do seu bom humor aproveitava para dar uma sacaneada nos dois sempre que tinha uma oportunidade.
Sobre o patrão que disparou o tiro, acidentalmente ou não, fato que deverá ser esclarecido pala polícia, sei que ele tentou se livrar da arma após o crime, arma que dizem, era uma magnum 44, agora ele está preso preventivamente.
Resumindo, no país da justiça que escolhe, que faz pouco caso quando a vítima é dos 3 pês, como diz o apresentador Ratinho, preto, pobre ou puta, a expectativa não é das melhores, se fosse alguém famoso ou rico a velocidade da apuração seria diferente, aliás cadê a solução do caso da professora da UVA?
Não vou sossegar enquanto este caso não for resolvido. O que aconteceu realmente? porquê este jovem teve sua vida ceifada em seu ambiente de trabalho? porquê este homem portava uma arma que não lhe pertencia? esta pessoa que cedeu a arma será punida?
Ao Bruno o meu respeito e que Deus o receba em seus braços!
Aos homens de bem da  justiça o meu pedido, não permitam que este crime seja deixado em segundo plano.

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Quer adotar um cãozinho ou um gatinho?


O amigo Mario Tiengo faz um trabalho incansável e brilhante de abrigar e cuidar de animais abandonados, se você tem vontade e amor para dar a estas criaturas entre em contato com o Mario, Tel. (22) 2621-2955 9963-9963 9214-8666, mas lembre-se, o Mario só doará para quem os tratar bem!








quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Mureta na Via lagos: Janio aciona o Ministério Público




O deputado estadual Janio Mendes (PDT) solicitou nesta terça-feira que o Ministério Público Estadual investigue a demora na implantação de muretas divisórias na Via Lagos. A instalação de mecanismos de segurança está prevista na renovação do contrato de concessão da CCR, empresa que administra a rodovia. Nas primeiras semanas do ano, dez pessoas morreram em acidentes na pista, todos causados por colisões frontais.
- Muitas pessoas morreram nos primeiros dias deste ano por conta da falta da mureta. Não podemos mais esperar. Por isso, pedi ao Ministério Público que investigue a demora nos cumprimentos contratuais pela empresa e que tome as medidas cabíveis – afirmou.
O deputado também está apoiando o movimento “Mureta na Via Lagos Já”, que está ganhando muitos adeptos através das redes sociais. A campanha “A vida não pode ficar na pista”, tem como objetivo mobilizar a sociedade e cobrar agilidade na implantação da mureta, que é uma antiga reivindicação dos usuários da rodovia.

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Atenção, a brincadeira da moda em Cabo Frio mudou!




Estão dizendo por aí que antes se brincava de esconde esconde em Cabo Frio....



...Mas agora a brincadeira da moda é o famoso "marcha soldado...."

Também não entendi.

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Perguntar não ofende...



* Semana passada boa parte de São Cristovão ficou ás escuras por causa de linha de pipa com cerol, até quando o cerol e a tal linha chilena serão permitidos em Cabo Frio?

* No programa do Sidney Marinho o papo é museu do surf, na verdade quem é que não quer um prédio público de graça  e ainda ganhar dinheiro? o negócio está indefinido. Quem está certo?

* Até quando a situação da falta de estacionamentos em Cabo Frio continuará crítica?

* Em São Pedro, Chumbinho começa com garra, sem dinheiro é claro, mas com muita garra. E o Carlindinho...vai responder pela dívida de 100 milhões?

* Mais secretarias que ministérios da Dilma, Alair poderia enxugar, mas como abrigar tanta gente?

* E o aumento de salário de prefeito e vice-prefeito de Cabo Frio no apagar das luzes...Está certo?

* Pangaré, conhecido também como o locutor traíra, disse em 2011 que trabalhar na praia é adorar yemanjá...agora ele não sai da praia, ele esqueceu o que disse ou mais uma vez o que ele fala é digno de um mau caráter? alô amigos da betel...vocês lembram, não é?

* A cidade está cheia de problemas, muito dinheiro e muitos problemas...falta de vagas nas escolas, saúde capenga, sinais de trânsito falhando, falta de guardas municipais em locais estratégicos, abuso de barraqueiros, abuso de comerciantes que invadem calçadas, etc,etc,etc...Quanto tempo esperaremos?

* Por falar em museu, quando teremos o museu do Wolney? Quantos viajam e se encantam com as fotos antigas de Cabo Frio e região?

* Cadê a solução para o crime do assassinato da professora da UVA?

* E as leis Brasileiras, continuarão arcaicas e ultrapassadas? Porquê o Brasileiro é tão acomodado?

* E o BBB? esta desgraça não vai acabar nunca?

* A dinheirama arrecadada após as catástrofes da região serrana teve destino limpo?

* Afinal de contas...quem é o cara? na região ninguém quer ser, e você?

* Vem aí a micareta do verão, só pra tumultuar ainda mais e causar aquela confusão no trânsito insuportável...Quando vão passar isto para a baixa temporada?

* Por hoje é só... depois tem mais.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Blog do Janio em atividade


Folia de Reis na Praça da Cidadania



 Neste domingo (dia 6), a partir das 20h30, moradores e visitantes de Cabo Frio terão a oportunidade de conferir uma das manifestações culturais mais tradicionais do país: a Folia de Reis. Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, o evento reunirá quatro grupos, que sairão do Teatro Municipal em direção à Praça da Cidadania (em frente à Praia do Forte), onde se apresentarão na arena “Espaço Capoeira”: Folia de Reis Estrela Guia (do bairro Manoel Corrêa), Folia de Reis de São Cristóvão (do bairro São Cristóvão), Folia de Reis Estrela D’Alva (do bairro Praia do Siqueira) e Folia de Reis Estrela do Oriente (do município de Arraial do Cabo).
Manifestação de origem portuguesa, a Folia de Reis foi introduzida no Brasil no século XVI, e é uma festa diretamente ligada às comemorações do culto católico do Natal.
- Na tradição católica, o Dia de Reis é comemorado no dia 6 de janeiro porque este teria sido o dia em que os reis magos visitaram o menino Jesus após seu nascimento, em 25 de dezembro – comentou Yuri Vasconcellos, superintendente dos Espaços Culturais e um dos coordenadores do projeto, lembrando que a ideia é integrar a folia ao projeto “Tribal total para crianças”, que acontece no mesmo dia, a partir das 19h30, na Praça Cristóvão Colombo (ao lado da Secretaria Municipal de Turismo), com teatro, mímica, dança, contação de histórias, roda de danças entre outras atividades culturais.
De acordo com a história, os reis (Baltazar, Gaspar e Belquior) chegaram até Jesus Cristo guiado por uma estrela, e ao encontrar o menino presentearam-no com mirra, incenso e ouro. Em homenagem a esta passagem bíblica, os católicos passaram a realizar a Folia de Reis. Durante os festejos, grupos compostos por músicos caminham pelas ruas da cidade, com trajes, e levam alegria e bênçãos do menino Jesus a todas as pessoas que os recebem. Em Cabo Frio a Folia foi incorporada como tradição cultural em 1965, com a chegada do mestre sanfoneiro Sebastião Margarida. E, desde então, a cada ano vem reunindo crianças, jovens, adultos e idosos.
Encerrando a noite, na Praia do Forte haverá apresentação da Orquestra Filarmônica do Rio de Janeiro com participação especial de Carlinhos de Jesus.

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Vaga para uma paciente no INCA urgente!






Queridos precisamos de ajuda para conseguir internação para uma prima no

Inca ou no Hemorio. MARIA DO SOCORRO FREITAS DOS SANTOS, 51 ANOS,

DOENÇA LINFOPROLIFERATIVA GRAVE ( LINFOMA LEUCEMIZADO). Por favor

 aqueles que tiverem contatos ajude-nos.