quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Em Araruama, secretário pode cair após fraude da saúde


 José Gomes (primeiro da esquerda para a direita)  era anunciado como secretário pelo prefeito de Araruama (ao centro)












O secretário de saúde de Araruama, José Gomes de Carvalho está entre os médicos suspeitos de baterem ponto no Hospital Estadual Roberto Chabo e não trabalhar, segundo informações do diretor da unidade de saúde, Carlos Alberto Figueiredo Junior. O prefeito da cidade, Miguel Jeovani, deve se posicionar ainda nesta quarta-feira (27) sobre o assunto e a possível exoneração do secretário, segundo informações concedias por telefone pela assessoria da Prefeitura.
José Gomes de Carvalho, é ortopedista e assumiu a secretaria em julho deste ano. Está há dois meses como secretário.
Uma reunião com a superintende de ordem própria dos hospitais no estado, Valéria Moll, o diretor da unidade de saúde e outras autoridades, acontece desde as 11h30 desta quarta-feira em Araruama para decidir o futuro do hospital.
Entenda o caso

A Secretaria Estadual de Saúde abriu sindicância para apurar uma suposta fraude envolvendo médicos do Hospital Regional de Araruama. Os profissionais são suspeitos de baterem o ponto sem cumprir a carga horária de trabalho na unidade. Além disso, no período em que deveriam estar trabalhando no hospital, eles estariam fazendo serviços particulares.
O Hospital Regional de Araruama é referência em diversas especialidades. Atende 11 municípios, uma população estimada em 700 mil habitantes. A secretaria informou ainda que só vai divulgar o número de médicos afastados depois da conclusão da investigação. A direção do hospital também não informou se vai contratar novos profissionais para substituir os médicos que foram afastados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário