sábado, 28 de abril de 2012

Domingo tem caminhada contra o câncer de mama




 Neste domingo, a partir das 9 horas, acontece a I Caminhada “Se Toca Araruama”. Realizada com apoio da Prefeitura Municipal de Araruama através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação, da ONG Amigas da Mama e de empresas privadas do município, o projeto foi lançado no último dia 24, na Casa de Cultura José Geraldo da Conceição Caú, e tem como objetivo conscientizar e sensibilizar  as mulheres sobre a importância do auto-exame para o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. A caminhada terá concentração, largada e chegada na Praça Antônio Raposo, percorrendo parte da orla da Lagoa de Araruama num percurso de cerca de 5 km entre ida e volta.
- Todo mundo pode caminhar com a gente: homens, mulheres, crianças... A gente só pede que os participantes vistam uma camisa branca ou rosa, que são as cores da campanha – explicou a secretária de Política Social, Paula Pêgas, lembrando que os 200 primeiros participantes ganharão uma camisa do “Se Toca Araruama”.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Ponto facultativo na segunda-feira




               Por conta do feriado do Dia do Trabalhador nesta terça-feira (01), o prefeito de Araruama, André Mônica, decretou ponto facultativo na segunda-feira (30). No entanto, o Departamento de Comunicação, além de serviços essenciais como limpeza urbana, atendimento médico de urgência na UPA 24 horas, Segurança, Guarda Municipal e Defesa Civil, estarão atuando em esquema de plantão durante todo o fim de semana prolongado.

Fim de semana com cinema de graça




    Neste sábado (28), a partir das 13 horas, os amantes do cinema poderão curtir o filme “Evita”, que será apresentado gratuitamente, no auditório da Ferlagos, através do projeto “Cinematógrafo”, promovido pelo curso de Letras da Faculdade da Região dos Lagos. Produção de 1996, o filme tem no elenco nomes como Madonna, Antonio Banderas e Jonathan Pryce.
Ganhador de Oscar de Melhor Canção e de três Globos de Ouro incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Canção, o filme começa em 1952. Em um pequeno cinema da Argentina a projeção é interrompida para comunicar o falecimento da líder espiritual do país, Eva Perón (Madonna). Narrado por Che (Banderas), Evita abandona uma infância pobre para realizar seus sonhos em Buenos Aires na década de 40. Com uma carreira meteórica, se casa com Juan Perón (Jonathan Pryce), passando de atriz de filmes inexpressivos para a alta sociedade, quando interpreta o maior papel de sua vida: a Primeira Dama da Argentina. Idolatrada pelas massas e desprezada pelos militares que temem o crescimento de seu poder político, Evita tem o destino de sua vida glamourosa drasticamente interrompido.
- Como acontece em todo Cinematógrafo, após a exibição teremos um debate, e o deste fim de semana será comandado por Alex Feitosa, membro da Academia Cabista de Letras, Arte e Ciências – informou Hyléa Valle, professora e coordenadora do curso de Letras da faculdade. Para os estudantes interessados, a atividade valerá como 8 horas de Atividade Acadêmico Científico Cultural (AACC). O auditório da Ferlagos fica na Avenida Júlia Kubitscheck, 80, próximo à rodoviária de Cabo Frio.

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Prefeito de Cabo Frio decreta ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 30



Considerando as comemorações do feriado pelo Dia do Trabalho (na terça-feira, dia 1º de maio), o Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, no uso de suas atribuições, decreta ponto facultativo no expediente dos órgãos públicos municipais na próxima segunda-feira, dia 30 de abril. A medida obedece ao Decreto nº 4.656, publicado no Diário Oficial do município, nesta quinta-feira, dia 26 de abril.
Serão mantidas, em sistema de plantões ou prontidão, apenas as atividades essenciais da cidade, tais como atendimentos médicos de urgência 24 horas da UPA, limpeza urbana e serviços a cargo da Secretaria Municipal de Ordem Pública, referentes às Guardas Municipal, Marítima e Ambiental e Defesa Civil.

Vanessa Campos 

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Banco de Oportunidades Municipal faz campanha para preenchimento de vagas no Dia do Trabalhador


“Ajude um amigo a encontrar um emprego”. Esta é a ação realizada na internet pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, e que prossegue até o próximo 1º de maio, Dia do Trabalhador, para preenchimento de vagas de emprego.
O objetivo, segundo o coordenador do Banco de Oportunidades Municipal (BOM), Pedro Quintanilha,  “é fazer com que alguém desempregado possa encontrar vaga para se candidatar e curtir o feriado de 1º de maio já com remuneração garantida, gerando trabalho e renda para Cabo Frio, além de ter a alegria de saber que foi ajudado por um amigo”.
Ainda de acordo com o coordenador, para participar basta acessar o sitewww.facebook.com/bomcabofrio para tomar conhecimento das vagas para preenchimento imediato ou seguir o BOM Cabo Frio no twitter, pelo endereço https://twitter.com/BomCaboFrio, em seguida, clicar em “Participar” e “Convide seus amigos”. Se, por outro lado, o  empresário tiver vaga disponível, basta publicar no mural do evento ou entrar em contato com o BOM pela rede social facebook ou pelo e-mail atendimento@bomcabofrio.rj.gov.br.


Osvaldo Ramos

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Acupuntura de Cabo Frio já realizou 300 atendimentos


         A Secretaria Municipal de Saúde de Cabo Frio divulgou nesta sexta-feira, dia 20 de abril, o balanço do serviço de acupuntura da cidade. Inaugurado há pouco mais de dois meses, o ambulatório já registra 300 atendimentos para as mais variadas patologias. Os tipos mais atendidos neste período foram lombalgia (dor na região lombar), cervicalgia (pescoço, pode também abranger a região do ombro e nos casos mais graves ou prolongados irradiar para todo o membro superior), gonalgia (joelho) e hérnia de disco.
            O serviço de acupuntura de Cabo Frio funciona às terças, quartas e quintas-feiras de 9h às 12h e de 14h às 17h, no PAM de São Cristóvão. Para ter direito ao tratamento – gratuito pelo SUS – basta o paciente procurar o ambulatório munido do encaminhamento dado pelo médico. Em geral, as sessões duram de 20 a 40 minutos, dependendo de cada caso.
Para a aposentada Cremilda Monteiro Duarte, de 70 anos, a acupuntura foi o que aliviou as dores nos joelhos e tornozelos provocadas pela artrose:
- Eu já tomei remédios, fiz fisioterapia, infravermelho, mas com três ou quatro dias a dor retornava. Com a acupuntura fico mais tempo sem dor. Alivia muito, não tem mais como ficar sem esse serviço – conta a aposentada. 
Até o momento, a maior procura pela acupuntura acontece entre o público feminino, mas aproximadamente dez homens já foram atendidos pelo serviço em Cabo Frio. Para o fisioterapeuta e acupunturista Dr. André Jaña Rosa, a melhora nos sintomas relatada pelos pacientes é mais um indicativo da vantagem do tratamento, além de incentivo para os homens procurarem mais o procedimento:
- Cada pessoa responde de uma forma ao tratamento, mas, de maneira geral, já nas primeiras sessões os pacientes contam que conseguem realizar atividades que antes eram impedidos pela dor como caminhar ou varrer a casa – disse o fisioterapeuta.
De acordo com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, o material utilizado na acupuntura como agulhas, lençol de papel e luvas, é todo descartável.
Serviço – O PAM de São Cristóvão está localizado à Rua Fagundes Varela, s/nº. Funcionamento: 9h às 12h e 14h às 17h.

Feriado sem expediente público em Araruama




 Por conta da Lei Estadual nº 5.198/2008, que institui a data de 23 de abril como feriado estadual pelo dia de São Jorge, a Prefeitura Municipal de Araruama informa que nesta segunda-feira (23) não haverá expediente nas repartições públicas do município. No entanto, fica mantido o funcionamento, em regime de plantão, de serviços essenciais como saúde (UPA), segurança (guarda municipal) e Defesa Civil. O expediente volta ao normal na terça-feira (dia 24).

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Cabo Frio homenageia Monteiro Lobato


Secretaria de Cultura e Biblioteca Walter Nogueira realizam a VII Semana Monteiro Lobato



A Secretaria de Cultura realizou, na última quarta-feira, dia 18, em parceria com a Biblioteca Municipal Walter Nogueira, a VII Semana Monteiro Lobato. O evento foi realizado na própria Biblioteca, e contou com atrações como palestras, feira de livros, recitais de música, contação de histórias e também apresentação de trabalhos literários feitos por alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo.
A VII Semana Monteiro Lobato foi aberta aos professores das salas de leitura, diretores da rede pública de ensino e convidados.  Pela manhã, a programação incluiu contação de histórias com a escritora Izabelle Valladares e apresentação do varal de redações com a exposição dos trabalhos dos estudantes da rede municipal.  À tarde, o Maestro Budega se apresentou com o show de chorinho “Pixinguinha: música do povo”. O evento contou ainda com encenação do ator Yuri Vasconcelos, além de palestra e lançamento do livro “O Sumiço da Caixinha de Alice”, de Neide Graça. Logo após o coquetel, houve também uma feira de livros:
- O dia 23 de abril é o Dia do Chorinho, então nós quisemos juntar o chorinho, que é música da nossa terra, com as histórias de Monteiro Lobato, principalmente o personagem Jeca Tatu, que é um brasileiro típico, do interior, homem da terra mesmo. Este evento faz parte do calendário da cidade e é sempre um prazer realizá-lo – disse a diretora da Biblioteca, Zuleika Crespo.
Serviço - A Biblioteca Walter Nogueira fica localizada à Praça D. Pedro II, nº 47, Centro. Tel: (22) 2646-5830 e 2647-7740.



Prefeitura de Cabo Frio não terá expediente na próxima segunda-feira, dia 23



Em função da Lei Estadual nº 5.198/2008, que institui a data de 23 de abril como feriado pelo Dia de São Jorge, a Prefeitura de Cabo Frio informa que, na próxima segunda-feira, não haverá expediente em todas as repartições públicas do município.
Contudo, serão mantidas em sistema de plantão ou prontidão as atividades essenciais tais como atendimentos médicos de urgência 24 horas da UPA, limpeza urbana e atividades a cargo da Secretaria de Ordem Pública, referentes às Guardas Municipal, Marítima e Ambiental e Defesa Civil.

                                                                                 Adriane Andrade

Campanha “Se Toca Araruama” será lançada no município


      No dia 24 de abril, às 19h, a campanha “Se Toca Araruama”, será lançada na Casa de Cultura com apoio da Prefeitura Municipal de Araruama através da Secretaria de Política Social, Trabalho e Habitação.
No dia do evento será realizada a 1° Noite Rosa com o objetivo conscientizar e sensibilizar  as mulheres sobre a importância do auto-exame das mamas para o diagnóstico e tratamento do câncer. A entrada será 1kg de alimento não perecível. Os participantes deverão usar uma peça de roupa ou acessório  cor-de-rosa.
Entre os dias 25 e 27 será realizada, na Praça da Bíblia, ação de conscientização para prevenção do câncer de mama. No dia 28, o projeto vai estar no evento Prefeitura Itinerante em Praia Seca. Fechando a programação, no dia 29 de abril, Dia Nacional de Combate ao Câncer de Mama, terá  caminhada saindo da Praça Antônio Raposo às 9h.  

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Cabo Frio receberá Delegacia Legal


 
A Prefeitura de Cabo Frio, em parceria com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, está agilizando o processo de implantação da Delegacia Legal na cidade. O empreendimento será construído na área onde, hoje, funciona a 126ª Delegacia de Polícia (DP) que, para liberar o espaço, passará a funcionar, a partir da próxima quinta-feira, dia 19, na antiga sede do IBAMA, em Cabo Frio. O endereço é Rua Vereador Antônio Ferreira dos Santos, nº189, no bairro Braga.
A obra da Delegacia Legal será de responsabilidade do governo estadual. Ao poder público municipal coube a desapropriação da área onde está instalada a 126ª DP e o aluguel de um prédio para o funcionamento temporário da mesma:
- A transferência do mobiliário e dos equipamentos se dará a partir das 7h do dia 19 e, durante todo o dia, haverá uma equipe de plantão no local para atender, em caráter emergencial, as ocorrências policiais. A 126º DP funcionará, normalmente, no novo endereço a partir do dia 20 de abril, sexta-feira – explicou o Secretário de Habitação, Serviço Público, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal.
Ainda de acordo com o secretário, o local onde hoje funciona a delegacia de Cabo Frio abrigará, além da sede da Delegacia Legal, o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM) e parte da Corregedoria Geral de Polícia, que hoje se localiza no município de Araruama.     


Cogecom PMCF

Programa Renda Melhor já atende 5060 famílias em Araruama




       O programa Renda Melhor já está atendendo a 5060 famílias em Araruama, com benefícios que podem variar de R$30 a R$300, de acordo com a condição de vida de cada família, e que são direcionados para quem já recebe pelo Programa Bolsa Família.

No lançamento do Renda Melhor na cidade, no final de janeiro último, as famílias inscritas eram 4000. Segundo Paula Pêgas, primeira dama e secretária municipal de Política Social, Trabalho e Habitação, o programa está gerando reflexos na economia local e contribuindo para o desenvolvimento do município.

Pagamento duplo é admitido pela Caixa

Por falha da Caixa Econômica no processamento da folha de pagamento do Programa Renda Melhor, alguns beneficiários em Araruama receberam no mês de março valores correspondentes a dois meses, e por isso, ficarão sem receber o valor do mês de abril, e voltarão a receber seus benefícios normalmente a partir de maio próximo.

A Caixa esclarece que estes benefícios passaram a ser pagos a partir de março e que nos extratos emitidos para alguns beneficiários em Araruama constaram, erroneamente, pagamentos dos meses de fevereiro e março de 2012.

A Caixa encaminhou correspondência a todas as famílias que receberam o pagamento do benefício do Renda Melhor em duplicidade explicando a razão do não pagamento do mesmo em abril. Além disso, publicou no extrato destes beneficiários o seguinte comunicado: “O seu benefício do Renda Melhor vigora a partir de março/12. Em abril seu benefício não será pago, tendo em vista que você recebeu duas parcelas em março. No próximo mês você receberá normalmente o Renda Melhor. Dúvidas: ligue 0800 7260101.”

VI Festival do Marisco será realizado de 27 a 30 de abril


 

A Praça do Moinho, localizada no bairro Peró, receberá, mais uma vez, o Festival do Marisco de Cabo Frio, de 27 a 30 de abril. O evento, que faz parte do calendário oficial da cidade, entrará em sua sexta edição e tem o planejamento da Secretaria Municipal de Turismo. O Festival terá início na sexta-feira, dia 27, a partir das 18h, e de 28 a 30 iniciará às 12h, atendendo, também, para almoço.
Os pratos oferecidos nas barracas serão elaborados à base do molusco com uma variedade para atender a todos os gostos. Panqueca, pastel, vinagrete, empanado, a doré, moqueca, estrogonofe e empadão, dentre outras deliciosas receitas, farão parte do cardápio do festival gastronômico que serão comercializados a R$10,00. As tardes e noites do festival serão embaladas pela boa música, promovendo um clima agradável e de muita descontração num ambiente que pode ser desfrutado por toda a família.
O Festival do Marisco também contará com a participação de usuários do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) oferecendo receitas desenvolvidas nas aulas de culinária, além do Grupo 100% Artesão, do Empreender e de artistas locais que farão a exposição de seu artesanato.
Alunos do IFF – Instituto Federal Fluminense, acompanhados por servidores da SECTUR, atuarão no evento nas áreas de assistência de produção e de camarim e pesquisa.

Programação Cultural

Sexta-feira (27/04)
20 horas – Búzios Blues (MPB)
22h30min – Banda CYA BLACK (Black Music)

Sábado (28/04)
19 horas – Tribo do Leão (Reggae)
20 horas – Banda Ricardo e Marcelo (Folk e MPB)
22h30min – Brazilian Beatles (Cover)

Domingo (29/04)
19 horas – Academia de Dança Allan Lobato
20 horas – Gabriel Leite (Sax Instrumental)
22h30min – Beeliv (Flash Back)

Segunda-feira (30/04)
20 horas – Three Dance (MPB e POP)
22h30min – Banda Faixa Etária (MPB e Rock)


Eliane Ribeiro

Cabo Frio recebe etapa do “3° Circuito Fluminense de Corrida e Caminhada”



No último fim de semana foi realizada, com sucesso, a etapa Cabo Frio do “3º Circuito Fluminense de Corrida e Caminhada” que é organizado pela Federação de Atletismo do Estado do Rio de Janeiro (FARJ), tem como patrocinadora a Secretaria de Esportes do Estado e apoio da Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.
Como nas etapas anteriores, sábado, dia 14 de abril, houve boa participação de profissionais, estudantes de Educação Física e crianças e adolescentes envolvidos no Projeto Novo Cidadão durante a realização do workshop e do mini atletismo, que aconteceram no Ginásio Vivaldo Barreto e que foram ministrados pelos técnicos da FARJ.
O Circuito foi concluído no domingo, dia 15, com a realização da Corrida e da Caminhada de rua que, este ano, contou com mais de 500 inscritos que proporcionaram uma bela demonstração de interação entre atletas profissionais e amadores de todas as idades.
 - Mais de 800kg de  alimentos não perecíveis foram arrecadados neste evento e entregues ao Abrigo Municipal Casa da Criança. Aproveitamos para agradecer às Secretaria de Ordem Pública e de Turismo, além da Coordenadoria de Eventos e da SECAF, por terem participado apoiando esse evento – afirmou o Secretário de Esporte e Lazer de Cabo Frio, Eliseu Pombo.
Todos os concluintes receberam medalha de participação. A corrida de 5km teve premiação por faixa etária e para os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino, conforme segue abaixo:

Geral Masculino:
1º- Valério de Souza Fabiano
2º- Gleidson de Almeida Correia (Equipe Arcolagos/Cabo Frio)
3º- Paulo Sérgio Vidal (Equipe União de Cabo Frio)
4º- José Góes (Equipe Arcolagos/Cabo Frio)
5º- Gabriel Gomes Neto (Equipe Arcolagos/Cabo Frio)

Geral Feminino:
1ª- Teresa Madalena Costa Silva
2ª- Jéssica Ladeira Soares (Equipe Pé de Vento)
3ª- Vera Betania Basilio Rosa (Equipe São Pedro da Aldeia)
4ª- Mariane Trindade de Souza (Equipe Atletismo de Búzios)
5ª- Monica Valéria Dull Matos

Os resultados finais de todos os participantes com colocação geral, por faixa etária, tempo líquido e ritmo de prova podem ser obtidos pelo site www.atletismorio.com.br.


Ascom SEMEL

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Biblioteca Walter Nogueira realiza VII Semana Monteiro Lobato nesta quarta-feira, dia 18



A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, promove nesta quarta-feira, dia 18, a partir das 9h, a VII Semana Monteiro Lobato.  O evento acontece na Biblioteca Walter Nogueira, responsável pela sua realização, e contará com música, contação de histórias, palestra, feira de livros e a apresentação de trabalhos literários dos alunos da Escola Municipal Antônio da Cunha Azevedo. 
A VII Semana Monteiro Lobato é aberta aos professores das salas de leitura, diretores da rede pública de ensino e convidados.  Abrindo as atividades, às 9h haverá contação de histórias com a escritora Izabelle Valladares e apresentação do varal de redações com a exposição dos trabalhos dos estudantes da rede municipal. Às 14h, o Maestro Budega apresenta o show “Pixinguinha: música do povo”. No mesmo horário, acontece a palestra e o lançamento do livro “O Sumiço da Caixinha de Alice”, de Neide Graça. Durante o evento também será realizada uma feira de livros usados, os quais estarão sendo vendidos ao público  a preços populares. 
Serviço - A Biblioteca Walter Nogueira fica localizada à Praça D. Pedro II, nº 47, Centro. Os telefones de contato são (22) 2646-5830 e 2647-7740. 


Adriane Andrade

Comitê Gestor do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica se reúne pela primeira vez



Nesta terça-feira, dia 17 de abril, será realizada a primeira reunião com o Comitê Gestor do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica, na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, às 9h.
Durante o encontro serão abordados os seguintes temas: exigências do Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, que tem prazos estipulados para serem cumpridos; ações para manter contato com os países que participarão deste evento; organização da viagem para Londres, sede das Olimpíadas 2012, dentre outros assuntos pertinentes.
O Comitê Gestor do Programa Cabo Frio na Rota Olímpica é composto por grupos representantes da esfera governamental (Secretarias de Esportes e Lazer, de Turismo e de Obras, Coordenadorias de Indústria, Comercio e Pesca, de Planejamento e de Comunicação Social) e não-governamental (Associação Comercial, Associação de Hotéis, Convention Bureau, Conselho Municipal de Esportes Amador, Universidade Estácio de Sá, Universidade Veiga de Almeida).


Ascom SEMEL

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Cabo Frio recebe máquina do Governo Federal para Piscicultura




Cabo Frio já é um dos municípios no Estado do Rio de Janeiro beneficiado com uma retroescavadeira hidráulica doada pelo Ministério da Pesca e Aquicultura. A máquina foi entregue ontem, dia 12 de abril, em função da aprovação do projeto “Vivendo da Pesca”, apresentado pela Coordenadoria Geral de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, sob administração da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade e Ambiente (SEDESC).
O projeto de Piscicultura no município será implantado em propriedades rurais do Distrito de Tamoios. Atualmente, de acordo com o Coordenador Municipal Ricardo Azevedo, já existem produtores trabalhando com o cultivo de peixes de água doce em tanques no local.
A máquina será utilizada para a abertura dos tanques de cultivo. O envio da escavadeira para o 2º Distrito do município, de acordo com Azevedo, só ocorrerá após a legalização do equipamento junto ao DETRAN. O número de famílias beneficiadas ainda será levantado.


Viviane Teixeira

“Cabo Frio é Show o Ano Inteiro” apresenta Alexandre Pires nesta sexta-feira, dia 13


Trânsito sofre alterações nas ruas próximas ao palco


Já está quase tudo pronto para o show do cantor Alexandre Pires, que acontece na próxima sexta-feira, dia 13, na Praia do Forte. A estrutura do palco começou a ser montada na quarta-feira, dia 11, em frente à Duna Boa Vista. Promovido pela Prefeitura Municipal de Cabo Frio, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, o evento faz parte do Projeto Cabo Frio é Show o Ano Inteiro que comemora um ano de existência no mês de abril.
Para Saulo Mira, Coordenador Geral de Eventos do município, o projeto retorna em grande estilo, trazendo mais um grande nome da MPB:
- Em 2011 tivemos shows de grande repercussão como Ana Carolina, Maria Rita, Maria Gadú, Roupa Nova, Grupo Molejo, Diogo Nogueira, NX Zero, Revelação. Agora, completando um ano de sucesso, esperamos trazer ainda mais diversão e entretenimento ao público – afirmou o Coordenador.

O trânsito: Em função do grande número de veículos e pedestres que deverão se dirigir ao show, algumas ruas próximas ao palco estão interditadas temporariamente. Quem vier da Passagem em direção a orla da Praia do Forte encontrará a Avenida do Contorno bloqueada nos dois sentidos, até a altura da Duna Boa vista. A opção para o motorista é retornar pela Rua Antônio Feliciano de Almeida, em direção ao Centro da cidade. Já o motorista que trafegar pela orla, deverá fazer o retorno em direção ao Centro pela Avenida Nilo Peçanha. A Secretaria de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura informa que a liberação das vias interditadas será feita a partir das 12h de sábado, dia 14.

O cantor Alexandre Pires: Alexandre Pires inicia sua carreira em 1989 com o grupo Só Pra Contrariar (SPC) e em pouco tempo conquista os palcos nacionais e internacionais. Em 1993, o SPC lança seu primeiro álbum intitulado “Que Se Chama Amor”. Em 1997, canções como "Depois do Prazer" e "Mineirinho" levaram o grupo a gravar um álbum em espanhol, alcançando também o sucesso nos países hispânicos.
Em 2001, já consagrado como intérprete do SPC, Alexandre Pires parte para a carreira solo com o disco “É Por Amor”, que têm versões gravadas em espanhol e português. No currículo do cantor, diversos prêmios e participações especiais como Glória Estefan, Alejandro Sanz, Netinho de Paula, Jorge Vercilo, além de receber o prêmio de “Melhor Artista do Ano”, em 2001, no Latin Music Award e um Grammy, na categoria Engenharia de Som, em 2002.


Adriane Andrade

Congresso conhecer em Cabo Frio acontecerá em Maio


Cabo Frio recebe o Congresso Conhecer

O Município de Cabo Frio sediará, pela primeira vez, o “Congresso Conhecer”, evento que tem como tema: “Unindo ideias, construindo sonhos e renovando saberes”. Realizado desde 2003, este ano o congresso acontecerá de 04 a 06 de maio, no anexo do Ginásio Poliesportivo Aracy Machado. De acordo com a organização do evento, este recebeu a certificação do Ministério da Educação – MEC como “Maior Congresso de Educação do Brasil”.
Palestrantes experientes e renomados abordarão importantes temas da área educacional, como “Novos Paradigmas da Escola”, Içami Tiba; “Os projetos e os temas transversais na prática pedagógica”, Max Haertinger; “Os sete pecados capitais e as virtudes da educação”, Gabriel Perissé; “Os desafios e possibilidades da Educação Infantil”, Emília Cipriano; “Princípios, dimensões e desafios da Educação Inclusiva”, Augusto Galery; “Mulheres Inteligentes, relações e emoções saudáveis”, “Comprometimento e essência da educação”, Leila Navarro; “O fenômeno Bullying, agressividade entre estudantes”, Tânia Zagury; além do “Show Cabeça Vento” com Bia Bedran.
         A Prefeitura de Cabo Frio apóia o “Congresso Conhecer - Cabo Frio” e disponibiliza vagas para os professores regentes  de sua  rede pública municipal que estão em efetivo exercício nas unidades escolares (professor responsável por uma turma,  professor multiplicador tecnológico que atua no laboratório de informática,  professor dinamizador da sala de leitura,  professor responsável pelo laboratório de ciências e o professor responsável pela sala de recursos multifuncionais), equipes diretivas, supervisores escolares e orientadores educacionais.
As fichas de inscrição serão preenchidas pelos professores nas unidades escolares e as inscrições efetuadas pelo diretor de cada escola. Para quem não é professor regente da rede municipal as  informações poderão ser obtidas no site: www.maxima.art.br.


Luciene Pinheiro


terça-feira, 10 de abril de 2012

SINE: mais de 300 vagas de emprego na semana




O Sistema Nacional de Emprego (SINE), agência de Cabo Frio, está oferecendo, nesta semana (9 a 13/04), 396 vagas de emprego. A maior oferta de vagas está na área de operador de telemarketing (60), além de instalador-reparador de linhas e aparelhos de telecomunicações (20), eemendador de cabos elétricos e telefônicos - aéreos e subterrâneos - (20).
Além das vagas já citadas, ainda existem cargos vagos para representante comercial autônomo (28), ajudante de cozinha (13), vendedor no comércio de mercadorias (15), vendedor no comércio varejista (15), representante comercial autônomo (14), garçom (13), atendente de balcão (12), entrevistador de campo (10), distribuidor de revistas (10), camareira de hotel (9), operador de caixa (9), motoboy (6), vendedor interno (6), vendedor de serviços (6), perfumista (6), vendedor pracista (4), vigilante (4), vigia (4), dentista (4), professor de ensino profissionalizante - nível médio (4), operador de caixa (3), entre outros.
Os interessados nas vagas podem acessar o portal do Ministério do Trabalho através do endereço eletrônico: http://maisemprego.mte.gov.br. No site, o candidato deve fazer um cadastro para poder consultar as vagas. O mesmo cadastro pode ser feito pelos empresários interessados em ofertar vagas. O procedimento também pode ser feito diretamente na sede do SINE Cabo Frio que funciona à Avenida Teixeira e Souza, n°1870, Centro de Cabo Frio (próximo à delegacia). Horário de Atendimento: 8h30 às 16h30. Telefone: (22) 2647-2553.


Viviane Teixeira