domingo, 12 de fevereiro de 2012

Prefeitura divulga dados sobre apreensão de animais para prevenção de acidentes em Cabo Frio


A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento de Cabo Frio fez uma avaliação das ações realizadas no ano de 2011. Entre os serviços prestados está o recolhimento de animais de grande porte, doentes, atropelados, ou que estejam atrapalhando as vias públicas.
A apreensão de animais de grande porte – equinos, caprinos e bovinos – é, atualmente, um dos mais importantes projetos de prevenção de acidentes envolvendo animais nas ruas e rodovias do município. No ano de 2011 foram apreendidos 97 equinos, 31 bovinos e cinco caprinos, totalizando 133 animais, dos quais 83 no Distrito de Tamoios.
A liberação dos animais apreendidos segue o rigor da lei 1.56277/2001, que prevê o pagamento de taxa de manutenção de R$100,00 para os proprietários que tiverem seus animais apreendidos pela primeira vez. No caso de reincidentes, o proprietário é multado em R$ 200,00, sob o risco real de perder o animal, no caso de uma terceira vez.
– Não é a única forma de conscientizar as pessoas, mas trata-se de uma medida que demonstra que o município não se omite diante de questões sérias, como é o caso de uma colisão com um cavalo. Para se ter uma idéia, nas rodovias federais o número de acidentes envolvendo animais chega à média de 600 casos por ano. A apreensão de animais de grande porte configura numa das mais relevantes ações da Prefeitura de Cabo Frio. Para cada animal apreendido, um acidente que poderia ter sido fatal é evitado, resguardando o cidadão e sua família - advertiu o Secretário de Agricultura, Carlos Roberto Nogueira.
Outras informações pelo número: (22) 2625-6162.

Isabella Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário