segunda-feira, 1 de abril de 2013

Melhor Idade promove ciclo de palestra sobre saúde do idoso


Com o objetivo de promover uma velhice mais saudável, a Secretaria Municipal da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) está promovendo um ciclo de palestras com foco na saúde do idoso. Toda quarta-feira, às 16 horas, o geriatra e cardiologista Francisco Neto fala sobre diversos assuntos dentro do tema “Qualidade de vida, longevidade e saúde na terceira idade”.
Já na próxima segunda-feira (dia 8), às 14h30, a nutricionista Christiane Rodrigues fará a primeira de uma série de duas palestras volta à “Alimentação saudável na Melhor Idade”. No primeiro dia ela vai falar sobre a boa alimentação, dando dicas de alimentos que facilitam a digestão, melhoram a circulação sanguínea, estabilizam a pressão arterial e ajudam no combate e controle da diabetes durante a melhor idade, além de outras dicas importantes. No dia 11, às 14h30, quando acontece a segunda parte da palestra, a nutricionista vai falar sobre a má alimentação.
Tanto as palestras do geriatra Francisco Neto, quanto as duas palestras da nutricionista Christiane Rodrigues são gratuitas, abertas ao público, e acontecem na sede da Secretaria da Melhor Idade, na Avenida Teixeira e Sousa, nº 2228, no trevo de São Cristóvão. Outras informações pelo telefone (22) 2645-1071.



   Matrículas abertas para alfabetização de idosos

A Secretaria da Melhor Idade de Cabo Frio (Semei) está com matrículas abertas para o curso de Alfabetização de Idosos. Para participar, o aluno deve ter acima de 60 anos, ser morador de Cabo Frio e estar cadastrado no Centro Especializado da Melhor Idade (Cemi). Quem não possui cadastro basta comparecer à sede do Cemi (Avenida Teixeira e Sousa, nº 2228, no trevo de São Cristóvão) e apresentar xerox da identidade, xerox do CPF, xerox do comprovante de residência, duas fotos 3x4 e original do atestado médico liberando o idoso para as atividades físicas (se houver interesse em também participar de outras atividades oferecidas pela Secretaria da Melhor Idade). Caso o idoso não possa comparecer, o cadastro, ou a matrícula, podem ser feitos por algum parente. As aulas começarão assim que houver número suficiente de alunos para formar a primeira turma, e acontecerão toda segunda e terça, a partir das 13h30, na sede do Cemi. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário