sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PLHIS realiza audiência pública no próximo dia 21


Será realizada no dia 21 de novembro, às 16h, no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, uma nova audiência pública do PLHIS – Programa Local de Habitação de Interesse Social, com o objetivo de divulgar à população todas as ações que têm sido realizadas pelo projeto.
O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Marcos da Rocha Mendes, a Vice – Prefeita Delma Jardim, o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal, e a Coordenadora da equipe técnica local do PLHIS, Elizabeth Peralta. Foram convidados ainda a participar da audiência representantes da Câmara Municipal, do Fórum, Ministério Público e da iniciativa privada.
Para Eduardo Leal, é muito importante a presença de todos os interessados em discutir novas estratégias habitacionais para Cabo Frio:
- Todos os núcleos que serão construídos terão infraestrutura de luz, água, esgoto e transporte. Não faremos nenhum assentamento de moradores sem isso. Este é o momento de tirar as dúvidas. O foco do nosso trabalho é direcionado às famílias de baixa renda, que ganhem de um a três salários mínimos – disse ele.
A Fundação Bento Rubião, designada pela Prefeitura para assessorar o município na elaboração do Programa Local de Habitação de Interesse Social, será a responsável pela apresentação da audiência pública. Durante a reunião, aberta a toda a população, serão ouvidas as reivindicações e os questionamentos do público.
- Essa discussão em torno do projeto é necessária para que haja um aprimoramento do que está sendo feito. Queremos a participação da população no processo – concluiu Eduardo Leal.
Projeto habitacional caminha para finalização - O Programa Local de Habitação de Interesse Social caminha para sua última fase. Ao todo, o município elaborou três etapas a serem cumpridas em atendimento às diretrizes do projeto.   
A primeira etapa atendeu a proposta metodológica a ser utilizada. A segunda e que está sendo finalizada no momento, a fase do diagnóstico, busca sinalizar as necessidades do município em termos de habitação. A última etapa, o plano de ação, atenderá as estratégias e caminhos a serem seguidos, no cumprimento das metas traçadas.
         Para a coordenadora da equipe técnica local de projetos, Elizabeth Peralta, a fase do diagnóstico é a mais importante e mais difícil de ser executada:
- Nesta etapa, temos que coletar dados sobre a situação habitacional do município, o que demanda um trabalho minucioso e que, muitas vezes, precisa de apuração. Em alguns casos, precisamos de dados que não estão disponíveis - afirmou ela.

 Adriane Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário