terça-feira, 29 de novembro de 2011

Morre Hilton Massa, o Homem que trouxe o Rádio para Cabo Frio

Prefeitura de Cabo Frio decreta luto oficial de três dias pelo falecimento de Hilton Massa


O Prefeito de Cabo Frio, Marcos da Rocha Mendes, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do advogado e escritor Hilton Massa, ocorrido na manhã desta terça-feira, dia 29 de novembro, por volta das 11h10. Pai do atual Secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Machado Massa, Dr. Hilton faleceu aos 95 anos, na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, onde estava internado desde o mês de maio deste ano.
Hilton Massa é considerado um dos precursores da comunicação na Região dos Lagos, tendo fundado a Rádio Cabo Frio AM. Também foi um dos fundadores do Clube do Canal, do Costa Azul Iate Clube e sócio jubilado do Tamoyo Esporte Clube, onde construiu um teatro e doou para o clube, além de ser membro da Irmandade de Santa Izabel. Também escreveu vários livros, como "Cabo Frio, Nossa Terra, Nossa Gente", "Cabo Frio Histórico Político" e "O Sonho de Tia Mexinga", entre outros".
A família Massa comunica que o velório será realizado no Tamoyo Esporte Clube, amanhã, dia 30 de novembro, a partir das 9h, e o sepultamento acontece no Cemitério Santa Izabel, às 16h30. Hilton Massa deixa a viúva Maria da Penha Machado Massa, oito filhos, 22 netos e 11 bisnetos:
 - Dr. Hilton Massa representa o historiador apaixonado pela sua pesquisa, o que só contribui para compreendermos melhor a história da formação da nossa cidade. Creio que seu último livro, "Sonhos de Tia Mexinga", é mais do que uma ficção, mas a história da formação da família cabofriense. Hilton Massa é um ícone para todos nós que amamos e estudamos nossa cidade - disse o Secretário de Cultura de Cabo Frio, José Correia.

Cogecom PMCF   
-- 

Nenhum comentário:

Postar um comentário