sexta-feira, 25 de março de 2011

Semana Teixeira e Sousa vira sala de aula

Imagine-se tendo uma aula de português dentro do teatro, assistindo a um espetáculo, assimilando informações de uma maneira agradável e nada convencional. Os alunos do curso de Letras da Fundação Educacional da Região dos Lagos (Ferlagos) não precisam imaginar. Nesta segunda-feira (28), às 20 horas, eles participarão de uma aula muito diferente, no Teatro Municipal de Cabo Frio, integrando a Semana Teixeira e Sousa, evento promovido pela Prefeitura Municipal da cidade.
Eles estarão na plateia assistindo "Travessia: uma viagem pela língua portuguesa", espetáculo de autores brasileiros, africanos e portugueses que será apresentado pela Companhia Teatral Curare. Em seguida, assistirão ao musical “Tambores urbanos” da Companhia de Dança Rosa Demarchi. Os eventos encerram a programação da Semana Teixeira e Sousa, e permitirão aos universitários da Ferlagos um novo olhar sobre a Língua Portuguesa.
Mas, esta, não é a primeira vez que os alunos do curso de Letras participam de aulas fora das paredes da instituição. Sob coordenação da professora Hyléa Valle, eles já visitaram o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca e até o Museu do Futebol, ambos em São Paulo.
- Nosso idioma é um dos mais ricos do mundo e possui toda uma história que, muitas vezes, passa despercebida em sala de aula. Então, quando temos a oportunidade de levar nossos alunos a um lugar onde parte dessa história é contada, não podemos desperdiçar – comentou Hyléa.


-- 
Cristiane Zotich
Assessora de Comunicação
(22) 9211-9030
(22) 9946-0920
www.ferlagos.br
Twitter: @ferlagosbr
Facebook: Fundação Ferlagos
Nosso blog: http://informeferlagos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário