terça-feira, 29 de junho de 2010

Festival do Camarão e a bandidagem em Cabo Frio.

Mais uma vez, pelo sexto ano seguido, estive junto com a comunidade da praia do siqueira para apresentar o festival do camarão, verdadeiro sucesso, um dos principais eventos gastronômicos do nosso estado.
Foi bom estar com amigos que nos recebem com muito carinho, porém este ano uma ausência importante, Jorcilei, conhecido por lei faleceu no ano passado e infelizmente ficamos sem sua simpatia e seu sorriso.

E o Bruno, goleiro do flamengo, será que ele matou mesmo sua amante e mãe de seu filho ? estranho como alguém com uma carreira de sucesso consegue ter uma atitude tão infeliz e que provavelmente acabará com sua carreira e claro com sua liberdade.

Portugal e seus cães de briga Pepe e Ricardo Costa eliminados, que bom, seleção medíocre e que jogou o primeiro tempo contra o Brasil como se fosse um time pequeno, quanto aos cães de briga, o que era aquilo que o Ricardo Costa fazia toda vez que disputava uma bola ? era um tapa ou soco, que absurdo, achei que só eu estava vendo, foi expulso no fim ou seja,bem tarde, a peneira continua, Brasil e Holanda, vai ser um jogão.

A perícia comprovou que a advogada Mércia levou um tiro no queixo, ou seja não foi afogamento somente o que o assassino provocou, e o Mizael hein, será que confessará ?

E  os blogs da região, poucos não se vendem, poucos merecem respeito, ainda bem que nem todos são de pessoas mal intencionadas que fazem pacto com o diabo, gente que sabe que para subir tem que pisar nos outros e puxar tapetes, que feio, desprezível, é sempre a mesma turminha, conhecidos como pedras de tropeço, mas como diria Romário "quem é ruim se estraga sozinho..."

Estranha essa expectativa na cidade de Cabo Frio, de um lado e de outro é uma sensação de corda bamba, tenho certeza que esta cidade precisa soltar as amarras e  decolar, já passou da hora.

E a situação da escolas de Cabo Frio, a bandidagem instalou o terror, funcionários ameaçados, alunos roubados, juventude trabalhando para o tráfico, o comando da Polícia Militar precisa prender os marginais e colocar viaturas para rondar as escolas, a situação está fugindo do controle, os bairros mais perigosos são aqueles que estão próximos das favelas, é hora de reagir, não dá para cochilar mais.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Olhando Pela Janela...

* Se negar a apertar a mão de Carlos Alberto Parreira foi a saída pelo ralo do tècnico da frança Raymond Domenech, que feio...quanta grosseria e justamente com um cara cortês como Parreira, França... já vai tarde...

* Passei esta semana no trânsito por um veículo adesivado e a serviço do deputado federal Paulo César, ao parar no sinal perguntei ao motorista se aquele era o carro beberrão que consome tanto combustível, o motorista só sorriu...Aliás... o Paulo César é 22 mesmo ?

* É lamentável a quantidade de jornais e blogs alugados, é tanto elogio velado, é tanta citação,que só quem é muito otário não percebe que determinados "jornalistas"(ou jabazeiros ?) vendidos  estão querendo vender um peixe podre.

*Tentaram sequestrar Andinho,prefeito de Arraial, estranho, normalmente sequestram gente rica, político não é rico, bom...pelo menos quando é político honesto.

*Portugal vem aí, mas o principal adversário do Dunga é a globo, parece que as mordomias da emissora dos Marinho acabaram, até discussão com a Fátima Bernardes rolou, e o Alex Escobar ? todo mundo viu o Dunga tirando um sarro com o cara que gosta de dar palpites, chatinho, chatinho, tá certo Dunga, quem manda é você, esse negócio da Globo achar que é a Rainha da cocada preta já encheu, e pra não esquecer...CALA A BOCA GALVÃO !!!

*E os caminhões de gás em Cabo Frio, que absurdo !!!, a cada 15 minutos é um diferente com um barulho mais chato que o outro, será que é só no Guarany que acontece isso ? e o pior, não tem hora para esse desrespeito, alô fiscalização !!!

*Estou sem a tv a cabo de Cabo Frio a bastante tempo, acredito que deve ter melhorado um pouco a qualidade dos "programas", era tanto lixo com gente que paga para aparecer que resolvi fazer uma espécie de greve em nome do bom gosto, alô rapazeada !!! cada macaco no seu galho !!!, mèdico é no consultório, político é lutando pela população, professor é dando aula, cabelereiro é no salão e deixa a tv para quem é profissional !!!
acredito que deve ter melhorado...tomara.

* E chega por hoje...

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Malditas vuvuzelas...

A mídia criou um monstro, parece exagero mas a verdade é que o som das tais vuvuzelas é insuportável, e quando digo que a mídia criou um monstro é que depois de inúmeras reportagens imbecis mostrando o tal instrumento chato de uma só nota aí é que ninguém se manifestou contra isso, somente no show de abertura é que tiveram o bom senso de proibir.
Não dá para ficar quieto com esse som horrível, descrito pelo presidente Lula como som de mosca varejeira, é nessas horas que a imprensa deveria ser consciente e mostrar os malefícios dessa maldita vuvuzela, em alguns jogos é nítido o desconforto dos jogadores, inclusive dizendo para o juiz que não ouviram o apito paralisando a jogada, mas ao invés disso já foram até na casa do infeliz que criou isso e o trataram como se fosse o inventor de alguma coisa boa, seria menos ruim tocar funk nos estádios ou quem sabe calypso, claro que na questão do politicamente correto ninguém vai querer falar mal das vuvuzelas, afinal é de um país onde o povo sofreu com apartheid, perseguição, ódio racial, mas não tem nada a ver uma coisa com a outra, só peço a Deus que essa moda maldita não pegue no Brasil, ao contrário bem que podiamos exportar para lá o tal do rebolation que já virou uma sarna até nos comerciais de tv, falando sério eu sou chato ou você pensa assim tambèm ?


E os jogos hein, até aquí nada que impressione, nem alemanha, nem argentina, nem holanda, amanhã têm Brasil e cá pra nós como falei a alguns dias, essa vai ser a copa do Robinho, pode me cobrar depois...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Os Torcedores e suas Camisas Sujas.

Chega a ser engraçado o embate das torcidas em Cabo Frio, uns querem mais é que o mar destrua não só o calçadão como também o asfalto, os restaurantes, o hotel malibú e etc, etc, etc..., outros dizem que a culpa é de quem fez a obra, uns querem que o circo pegue fogo, outros dizem que foi o outro que derramou a gasolina.
Mas que gente que pensa miúdo, que turminha pra gostar de subjugar a inteligência do povo, pôxa, qual é o ser humano que não sabe que a natureza  faz o que quer, pode demorar mas em algum momento ela põe abaixo construções, invade cidades, transforma em areia o sonho de muita gente, afinal, a natureza é soberana, e ela não pode ser cabo eleitoral de ninguém, claro que a recuperação tem que ser feita, as coisas precisam ser normalizadas, agora usar tragédia ou acidentes para levantar a bola de um e derrubar outros é coisa de quem se julga muito experto e capaz de fazer lavagem cerebral na população inteira de uma Região, erros e acertos existem, é sobre eles que deve acontecer o debate, agora ficar trepudiando sobre os acontecimentos causados pela natureza, não... !!! aí já é demais !!!

domingo, 6 de junho de 2010

Legendários e Bernardo Ariston

Pois é, pior que o "programa" Legendários na rede record só mesmo é ser vítima dele, foi o que aconteceu com o político proprietário da radio litoral Bernardo Ariston.
Para fazer os deputados no congresso pagarem um mico o repórter do programa fingiu tratar-se de um programa especializado na série Guerra nas Estrelas e fez os deputados segurarem espadas de luz e colocar máscaras, foi uma besteirada, nem a pífia presença dos políticos que por si só já se torna hilária salvou o quadro, o que era pra ser engraçado ficou boboca, fizeram até um deputado bem velhinho falar os nomes errados dos personagens para ficar pastelão, ridículo... e bem feito para os deputados que para aparecer em rede nacional às vésperas de eleição topam qualquer coisa.