quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Lágrimas de Serpente.

Engraçado eu não diria, mas talvez curioso o gesto de um delirante ambulante que no simples propósito de conquistar votos para uma utópica campanha política resolve fazer uma média através de uma cartinha melosa.
Cara de pau é pouco, logo ele que  além de pisar e trepudiar em quem o livrou até da fome, criticou duramente um simples comparativo que fiz dos últimos prefeitos de Cabo Frio.
Cínico, um sujeito que se presta ao ridículo papel de puxar saco ilimitadamente de Froilam Moraes no intuito único de conseguir uma vaga em uma emissora de rádio, já que por sua "competência" a missão se torna impossível.
Incapaz  profissionalmente se reserva ao ato infame de puxar tapetes nos bastidores, onde são tramados os mais sórdidos planos.
Desprezível, Desleal, Traidor, Vendilhão, adjetivos que dispensam seu nome, pois seu nome é quase um sinônimo destas palavras.

Perdoar é um gesto nobre, mas apenas quando o perdão é justo.
Perdoar uma serpente é  possível, até o momento de se distrair e ter que dar as costas...
Ficar atento é a solução,  a serpente ainda rasteja.

3 comentários:

  1. Ronaldo, seu texto é perfeito. Só acrescentaria uma coisa: ninguém consegue se fingir de bom por muito tempo. As máscaras sempre caem. A dessa pessoa caiu e, por mais que sempre tivesse alguém me alertando, nunca acreditei no que me diziam sobre ela: confesso, me decepcionei (não sei se comigo por acreditar nele, ou nele, porque me fez acreditar que era uma pessoa amiga). Mas, rasteira, eu só levo uma vez. E quando a cobra se aproxima, alguma coisa está acontecendo: ou está preparando o bote, ou está acuada porque alguém já percebeu que sua presença é perigosa, e quer se livrar dela. Qual dessas hipóteses será?

    ResponderExcluir
  2. Você está certíssimo Ronaldo!!! É uma safadeza o que acontece em nossa cidade, e, um monte de gente boba ainda briga por causa desses caras! Um abraço.

    Willy Caolho.

    ResponderExcluir
  3. Atualizado:

    Seria uma Naja? Seria uma Taipam? Ou a serpente que fugiu paraíso?
    Não digo que caiu a carapuça servirá, porque serpente não usa. Mas se tratando de Cabo Frio, em que ratos e cobras andam até de carros, tenho lá as minhas dúvidas. Que foi perfeito foi!
    É Ronaldo, o mal do bobo e achar que todo mundo é bobo

    ResponderExcluir