Será realizada no dia 21 de novembro, às 16h, no auditório da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, uma nova audiência pública do PLHIS – Programa Local de Habitação de Interesse Social, com o objetivo de divulgar à população todas as ações que têm sido realizadas pelo projeto.
O evento contará com a presença de diversas autoridades municipais, dentre elas o Prefeito Marcos da Rocha Mendes, a Vice – Prefeita Delma Jardim, o Secretário de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, Eduardo Leal, e a Coordenadora da equipe técnica local do PLHIS, Elizabeth Peralta. Foram convidados ainda a participar da audiência representantes da Câmara Municipal, do Fórum, Ministério Público e da iniciativa privada.
Para Eduardo Leal, é muito importante a presença de todos os interessados em discutir novas estratégias habitacionais para Cabo Frio:
- Todos os núcleos que serão construídos terão infraestrutura de luz, água, esgoto e transporte. Não faremos nenhum assentamento de moradores sem isso. Este é o momento de tirar as dúvidas. O foco do nosso trabalho é direcionado às famílias de baixa renda, que ganhem de um a três salários mínimos – disse ele.
A Fundação Bento Rubião, designada pela Prefeitura para assessorar o município na elaboração do Programa Local de Habitação de Interesse Social, será a responsável pela apresentação da audiência pública. Durante a reunião, aberta a toda a população, serão ouvidas as reivindicações e os questionamentos do público.
- Essa discussão em torno do projeto é necessária para que haja um aprimoramento do que está sendo feito. Queremos a participação da população no processo – concluiu Eduardo Leal.
Projeto habitacional caminha para finalização - O Programa Local de Habitação de Interesse Social caminha para sua última fase. Ao todo, o município elaborou três etapas a serem cumpridas em atendimento às diretrizes do projeto.
A primeira etapa atendeu a proposta metodológica a ser utilizada. A segunda e que está sendo finalizada no momento, a fase do diagnóstico, busca sinalizar as necessidades do município em termos de habitação. A última etapa, o plano de ação, atenderá as estratégias e caminhos a serem seguidos, no cumprimento das metas traçadas.
Para a coordenadora da equipe técnica local de projetos, Elizabeth Peralta, a fase do diagnóstico é a mais importante e mais difícil de ser executada:
- Nesta etapa, temos que coletar dados sobre a situação habitacional do município, o que demanda um trabalho minucioso e que, muitas vezes, precisa de apuração. Em alguns casos, precisamos de dados que não estão disponíveis - afirmou ela.
Adriane Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário