quinta-feira, 5 de setembro de 2013

É hoje! Cabofriense subirá ou não para a primeira divisão?



Duas vagas, três times e um semestre em 90 minutos. Quando a bola rolar para Cabofriense e Bonsucesso nesta quinta-feira, às 19h30, no Estádio Alair Corrêa, em Cabo Frio, pela quinta rodada do Triangular Final da Série B do Carioca, mais de meio ano, se somado também o período de preparação e planejamento, entrarão em campo. Não será uma gestação, com duração de noves meses, mas pode valer a temporada e uma nova vida na elite do futebol do Rio de Janeiro.
O vencedor da partida garante uma vaga na Série A do Campeonato Carioca do próximo ano. No entanto, caso o Bonsucesso vença ou empate, o America também conquista o acesso. Neste caso, a Cabofriense estará eliminada da competição. Em caso de vitória do Tricolor Praiano, a equipe de Cabo Frio sobe e a outra vaga será decidida na última rodada do Triangular Final entre Bonsucesso e America, no domingo, no Estádio Leônidas da Silva.
Wagner do Nascimento Magalhães vai apitar o confronto. Ele será auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Michael Correia.
Na Cabofriense é vencer ou vencer
O mundo dá voltas. E o futebol não foge à regra. Antes com vantagem na competição, a Cabofriense acabou sendo derrotada para o America, no último sábado, e viu os adversários ficarem mais próximos do acesso. No entanto, sabendo que o planeta continua girando, a equipe comandada pelo treinador Toninho Andrade, que só depende de si mesma para conseguir a vaga, entrará para o jogo contra o Bonsucesso como última colocada, mas com chances de ser a primeira do triangular garantida na Série A do Carioca de 2014.
- A expectativa é muito positiva, até pelo fato de dependermos da vitória e por jogarmos em casa. É o nosso último jogo do triangular e que pode definir a nossa classificação. Não temos medo de ninguém, mas sabemos que vai ser um jogo difícil. O Bonsucesso vai ter uma tranquilidade maior, vai atuar sem pressa. Mas temos que confiar no nosso trabalho. É até estranha a situação, já que estamos em último na classificação e podemos ser os primeiros a conseguir o acesso - disse Toninho Andrade.
O comandante do Tricolor Praiano optou por fazer mistério quanto à escalação. A novidade no time titular pode ser o volante Abedi, que recuperado de lesão, volta a ser relacionado na competição. O que é certo é que o clube não vai ter o lateral Leandro à disposição, já que o jogador foi expulso na última partida e cumpre suspensão. Bill deve ser o substituto.
Bonsucesso terá a tabela como aliada
Se o número de chances fosse o fator decisivo para definir os times que irão conseguir vaga na elite do futebol Carioca, o Bonsucesso sairia na frente. A equipe terá o trunfo de brigar duas vezes pelo acesso. Só que o futebol é resolvido dentro das quatro linhas, e vantagens teóricas não entram em campo. Sabendo disso, o técnico do Leão da Leopoldina, Ricardo Barreto, mantém os pés no chão para o confronto contra a Cabofriense, mesmo podendo empatar. Mas afirma: vamos em busca dá vitória.
- Estamos vivendo uma expectativa muito grande, pois teremos um jogo decisivo, tanto para nós quanto para eles. Só que desde o início do campeonato estamos passando por decisões. Todos os jogos foram decisivos. Então, a mentalidade é a mesma. Sabemos da dificuldade, mas temos que sair com a classificação, e vamos em busca dá vitória, mesmo jogando fora de casa - declarou o técnico.
Com todos os titulares disponíveis, Ricardo Barreto não terá problemas para escalar os 11 jogadores que vão para o embate que pode determinar os classificados. Sem esconder a equipe, o comandante afirma seguir com a mesma filosofia de jogo e entrar com a base do time que vem atuando .







Fonte:G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário