Foto: Americo Chakal |
Uma quadrilha que escondia armamento pesado e muitas drogas foi presa na madrugada desta quinta-feira (26) em Cabo Frio. Segundo a Polícia Militar, dos sete fuzis apreendidos, dois foram desviados do exército colombiano. Também foram apreendidos 50 Kg de maconha, 8.200 sacolés de cocaína, 2.600 pedras de crack e 600 comprimidos de ecstasy. Todo material estava em uma casa de luxo em um condomínio fechado no distrito de Tamoios.
Seis homens foram presos, entre eles Maycon Luís Barbosa, o MK, apontado pela polícia como chefe do tráfico do Complexo de Lins, no Rio. Duas mulheres também foram presas. De acordo com os policiais, eles pretendiam expulsar criminosos de outra facção que atuam em Cabo Frio para controlar o tráfico de drogas. Dois carros e uma moto também foram apreendidos. Um outro veículo encontrado abandonado com marcas de tiros na semana passada também teria sido usado por eles, na tentativa de invadir uma comunidade.
"De meu conhecimento, nunca havia sido apreendido fuzil na Região dos Lagos. Então, o número de sete fuzis traz assim algo alarmante", disse o comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz Lima.
A operação foi feita por policiais do serviço reservado do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e policiais miltares do 25º BPM. Foi preciso usar duas viaturas para transportar o material apreendido. Assim como em uma entrevista concedida ao G1, em agosto (link ao lado), o comandante Samir Vaz Lima voltou a reforçar que criminosos do Rio de Janeiro passaram a migrar para a Região dos Lagos após a instalação das Unidades de Polícia Pacificadora (UPP's) nas favelas da capital.
"A polícia está preparada exatamente para evitarmos que tal migração aconteça", afirmou.
Fonte:G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário