TRE libera prefeitura para comprar e distribuir telhas aos necessitados
- Depois de uma análise mais técnica da situação, decidimos, com ajuda da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado, pela decretação da situação de emergência. E conseguimos o apoio da Justiça Eleitoral nesta decisão, facilitando a ação da Prefeitura no que diz respeito à liberação de ajuda às famílias prejudicadas – comentou o secretário municipal de Defesa Civil de Araruama.
Por conta das limitações impostas pela Lei Eleitoral, tão logo foi decretada a situação de emergência, o prefeito André Mônica entrou em contato com o Juiz Eleitoral da comarca de Araruama, e conseguiu permissão para a compra e distribuição de cerca de 30 mil telhas de fibrocimento para as famílias que desde ontem estão sendo cadastradas em escolas da rede municipal e também na sede da Secretaria Municipal de Promoção Social.
- Para se cadastrar, basta a pessoa comparecer a um dos sete pontos de apoio disponibilizados pela Prefeitura, e apresentar qualquer documento de identidade e fotos que comprovem os danos causados pelo granizo. Com base neste cadastro é que serão feitos os reparos necessários – informou a secretária de Promoção Social, Paula Pêgas, lembrando que a compra das telhas já está sendo providenciada, e a distribuição às famílias cadastradas deve começar a ser feita a partir desta segunda-feira.
O governador Sérgio Cabral e representantes do Governo Federal, solidários com a situação das famílias, entraram em contato com o prefeito André Mônica e manifestaram apoio às ações do Governo Municipal para minimizar os impactos causados pelo granizo em vários pontos da cidade. Os pontos de cadastramento das famílias afetadas são:
- Escola Municipal Margarida Trindade de Deus - Fazendinha
- Escola Municipal André Gomes dos Santos – Bananeiras
- Creche Municipal Ilca Maria Duarte – Iguabinha
- Escola Municipal Sinval Pinto de Figueiredo – Mutirão
- Escola Municipal João Nunes Pereira – Itatiquara
- Escola Municipal Antônio Andrade Müller – Outeiro
- Secretaria Municipal de Política Social – Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário