A Defesa Civil de Cabo Frio não registrou, até o momento, famílias desabrigadas na cidade, após o temporal, com chuva de granizo e ventos fortes, ocorrido em toda a Região dos Lagos na noite da última quinta-feira, dia 12. Para recuperar o município, um mutirão de assistência às famílias necessitadas e limpeza para a retirada de folhas e telhas quebradas foi iniciado ainda ontem pelo Governo Municipal.


O trabalho de recuperação da cidade está sendo realizado em conjunto pelas Secretarias Municipais de Habitação, Serviços Públicos, Fiscalização e Postura, de Governo, de Ordem Pública, de Assistência Social, pela Coordenadoria de Indústria, Comércio, Trabalho e Pesca, pela Subprefeitura do Jardim Esperança e pelo Serviço de Desenvolvimento de Cabo Frio (SECAF), em parceria com o Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil.

Cadastramento e auxílio – Para auxiliar as famílias desalojadas pela chuva da última quinta-feira, a Prefeitura de Cabo Frio está realizando um cadastramento na Secretaria de Assistência Social (Rua Florisbela Roza da Penha, 292, bairro Braga) e CRAS da cidade e as casas destruídas receberão um serviço de recuperação. Até às 4h da manhã desta sexta-feira, dia 13, 333 famílias do bairro Manoel Corrêa já haviam efetuado o cadastramento na Secretaria Municipal de Assistência Social.
A Prefeitura está, neste momento, realizando um levantamento para contabilizar o número total de desalojados em Cabo Frio.
Vanessa Campos
Nenhum comentário:
Postar um comentário