Atitude de Iván Fernández Anaya aconteceu no dia 2 de dezembro, mas gesto do atleta ainda agita as redes sociais
No último dia 2 de dezembro, o corredor espanhol Iván Fernández Anaya competia na corrida de cross-country em Burlada, Navarra. Na segunda colocação, o atleta se via a uma boa distância do líder da prova, o queniano Abel Mutai, medalha de ouro nos 3.000 metros com obstáculos nos Jogos Olímpicos de Londres.
Já no fim da corrida, Iván notou que o seu adversário parou a poucos metros da linha de chegada, pensando já ter ultrapassado a risca, e, dessa forma, vencendo a prova. O que se viu a seguir foi uma bela atitude de fair play do atleta espanhol: ao invés de tomar proveito do engano de Mutai, Iván alertou seu oponente sobre o ocorrido, chegando até mesmo a empurrar o queniano em direção à “verdadeira” linha de chegada.
O gesto do espanhol, que já foi campeão da Espanha dos 5.000 metros na categoria, ainda causa espanto nos internautas. Aos 24 anos, Iván Fernández mostrou para o mundo que o fair play ainda existe no âmbito esportivo, servindo de exemplo para outros atletas de todas as modalidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário