A partir desta segunda-feira (dia 29) a Associação Comercial de Cabo Frio (Acia) estará oferecendo os serviços de certificação digital, filiação de novos associados e consultas ao Sistema Central de Proteção ao Crédito (SCPC) e Serasa em novo endereço: na Rua Raul Veiga, 409, sala 2 (ao lado do Sebrae), onde funcionará a nova subsede da entidade.
O espaço é uma necessidade antiga da Associação já que a sede oficial funciona no terceiro andar de um prédio sem elevador. E, segundo o presidente Walmir Leal Porto, “essa necessidade aumentou ainda mais em março deste ano, quando a antiga presidência fechou, de uma hora para outra, a subsede que tínhamos na Rua Major Bellegard, transformando-a em outra entidade e suspendendo diversos serviços aos empresários de Cabo Frio”. Com o funcionamento da nova subsede, a sede oficial da Acia será utilizada apenas como espaço administrativo, para atendimento dos associados.
Acia renova contrato com o Serasa e retoma os atendimentos jurídicos
Junto com a nova subsede, o presidente da Acia, Walmir Leal Porto, anuncia a renovação do contrato entre a entidade e o Serasa, mais uma conquista da nova diretoria (que assumiu a instituição há pouco mais de três meses), já que o serviço havia sido suspenso pela antiga presidência, assim como os atendimentos jurídicos aos associados, que agora acontecem às terças e quintas, na sede oficial, com agendamento por telefone.
- Nos últimos três meses nosso trabalho tem sido o de resgatar a credibilidade da Acia devido a uma série de situações que ela viveu ao longo dos últimos anos, quando diversos serviços foram suspensos. Conseguimos fazer a maior e melhor Feira Forte dos últimos 10 anos; resgatamos o projeto “Café com Ideias”, que terá sua segunda edição nesta terça-feira (30), às 8 horas, na Branca Confeitaria, onde abordaremos os impactos do novo shopping no comércio de Cabo Frio; estamos abrindo nossa nova subsede num espaço térreo; retomamos os serviços de consulta ao crédito com o SCPC e agora com o Serasa, e temos ainda muitas novidades para anunciar nos próximos meses, com campanhas de incentivo às vendas para o comércio de Cabo Frio – comentou o presidente.
Outra importante conquista da entidade para o comércio de Cabo Frio foi a facilidade na hora de registrar ocorrência em caso de furtos, roubos e assaltos através de uma parceria com a Polícia Civil: desde o último dia 30 de junho os empresários, vítimas desses delitos, podem ligar para a Acia, através do telefone (22) 2647-6333, e agendar um horário de atendimento na delegacia, acabando com a fila de espera e as dificuldades para se fazer o registro de ocorrência, problemas que eram tão comuns.
- Não é a solução para a redução dos números de assalto ao comércio, mas vai criar uma estatística verdadeira da situação que vivemos, já que, segundo a PM, as estatísticas atuais mostram que Cabo Frio é uma cidade tranquila, sem assaltos, porque as pessoas não registram ocorrência, e não registram devido a uma série de dificuldades, entre ela o tempo de espera para ser atendido na delegacia. E, segundo o comandante, enquanto não mudarmos essa estatística, não teremos investimentos em segurança – explicou Walmir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário